RRR Reciclar, Reduzir e Reulitizar.

518 palavras 3 páginas
Tema: Saneamento Básico e Meio Ambiente
Titulo: RRR Reciclar, Reduzir e Reulitizar.
Publico Alvo: Infantil
Objetivo: Demonstrar algumas formas de saneamento básico e sua importância e desenvolver atividades de separação de lixo e reciclagem, para que desce modo as crianças se conscientizem.
Contextualização: Saneamento é o conjunto de medidas para preservar o meio ambiente, prevenindo doenças, para melhorar as condições de saúde da população.
Quando fazemos referência ao saneamento, queremos dizer, que este, tenta barrar a proliferação de agentes etiológicos, estes que podem ser passados de pessoa para pessoa infectando-as.
Os tipos de saneamento básico que mais fazemos referência são os que estão mais visíveis em nosso cotidiano, como o abastecimento de água potável, a rede de esgoto e a coleta seletiva do lixo.
Não existe água pura na natureza, que já venha pronta para o consumo humano. A água que ingerimos, ate chegar á nosso consumo, passa por vários processos nas estações de tratamento, pois esta vem retendo gases atmosféricos e vários micro-organismos em seu trajeto. Na estação de tratamento é tratada apara a remoção de substâncias nocivas á saúde e para se tornar apta ao consumo.
Esgoto, é qualquer tipo de dejeto encontrado juntamente com a água após o seu uso. As estações de esgoto, geralmente se localizam próximo as margens de um rio, pois esta estações retiram os dejetos da água e a devolvem para o meio ambiente em boas condições.
A coleta seletiva tem como o objetivo recolher os dejetos sólidos, que nada mais são que o lixo que é produzido pela população. Após a coleta do lixo, seu destino adequado seria o aterro sanitário, porem nem sempre é assim, No aterro o lixo é descartado de maneira a não prejudicar o meio ambiente, ao contrario de jogar o lixo em terrenos baldios, ou outros locais inadequados.
A separação correto do lixo também facilita a vida dos coletores do lixo e da possibilidade da reutilização, ou reciclagem do lixo. O lixo

Relacionados