rrgfdg

924 palavras 4 páginas
bvhnfggsfadfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdzzzbbbbbbtttttttttttt- ttttttttttttttttttttttttttttttdrklsmcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcx- cxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxcxasfjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj- jjjjjjjjutfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssssssssssoooooooo- oooooooooooooooodflgksemrelwfsjugjdçglkrpogivkopdskfgesgkpsfgitk999999999dopfhrtuytujtyjhfhertgeyrtgrPAPEL DA ENFERMAGEM NA EMERGÊNCIA PSIQUIÁTRICA

Os profissionais que atuam na enfermagem frequentemente se deparam com situações de emergência em saúde mental durante o internamento de pacientes em hospital psiquiátrico e em outros serviços de saúde. Para que o cuidado de enfermagem nas emergências desta área seja eficaz, é importante um conhecimento amplo sobre o assunto, para não colocar em risco a segurança do paciente e, ainda, das pessoas ao seu redor.
Quando uma pessoa apresenta comportamentos que caracterizam emergência, todos os membros da equipe de saúde devem ter prontidão para realizar o atendimento com presteza. Essa atitude é necessária, pois em geral são situações que necessitam de mais de um profissional para prestar os primeiros cuidados, bem como a sua continuidade até que a situação esteja estável, e estabelecido ou dado o prosseguimento do plano terapêutico. De um modo geral, as situações emergenciais não são resolvidas por um único profissional; antes, elas requerem uma equipe coesa e capacitada para tal.
Para prestar um cuidado efetivo à pessoa que se encontra em momento de crise ou de um episódio agudo em saúde mental, é essencial que os profissionais procurem identificar a percepção que ela tem em relação ao que está vivenciando, os suportes situacionais e mecanismos de enfrentamento que possui. Porquanto a pessoa pode apresentar uma percepção diferenciada dos acontecimentos que contribuirá para o surgimento de comportamentos prejudiciais, como autoagressão e manifestação de pensamento suicida, irritabilidade, delírio, entre outros.
É importante que os profissionais tenham a clareza de que a

Relacionados