rrespostas trabalho de sociologia

1383 palavras 6 páginas
1) As regras e normas que uma comunidade segue, as divisões de papéis existentes na sociedade, as atividades padronizadas entre outros aspectos denunciam a existência das instituições.
Na publicidade está sub entendida as instituições familiar, econômica, e educacional. Ambas estão interligadas, já que as condições familiares influenciam o trabalho infantil (o trabalho caracteriza-se como uma instituição econômica) que por sua vez acaba por dificultar a frequência escolar (instituição educacional).
A família é a instituição base de todo o indivíduo onde incorporam-se os primeiros valores e normas, ela é responsável regulamentação do comportamento sexual, reposição de membros as sociedade de uma geração a outra pela reprodução, cuidado e proteção as crianças, aos enfermos e velhos, socialização das crianças, fixar a posição e estabelecer os status, transmitindo por meio da herança social e segurança econômica.
As instituições econômicas também são reguladas por normas, e neste grupos por exemplo estão as empresas. Essa instituição é responsável pela produção, distribuição e consumo de bens e serviços juntamente com a distribuição de recurso econômicos (trabalho e equipamentos).
As instituições educacionais são responsáveis pela preparação para papéis profissionais, ocupacionais e papéis sociais esperados, servir e veículo para a transmissão da herança cultural, familiarizar os indivíduos com vários papéis sociais, proporcionar uma base para avaliação e compreensão relativa de status, promover mudanças por meio do engajamento da pesquisa cientifica e estimular a adaptação pessoal e melhorar os relacionamentos sociais. São exemplos dessas instituições as escolas e Universidades.
O que se espera de uma criança de acordo com a normalidade é que brinque, estude e tenha condições favoráveis para o seu desenvolvimento, sendo estas condições disponibilizadas pelos seus responsáveis, o trabalho infantil quebra essa normalidade obrigando as crianças a ter um papel de

Relacionados

  • Didatica quimica
    83297 palavras | 334 páginas