RQWGSVR

461 palavras 2 páginas
1) Em 1987, foi implantado o Sistema Unificado e descentralizado de Saúde, onde, suas diretrizes são asseguradas na nova constituição Brasileira ( 1988), e assim criando... ?
O SUS e determinando “saúde é direito de todos e dever do estado”.

2) Segundo o ministério da Saúde , o que é o ESF ?
Constitui- se como uma proposta de mudança no atual modelo de assistência no Brasil no Brasil, com propósito de colaborar na organização do SUS, implementando seus princípios fundamentais de participação, equidade, descentralização, universalidade e integralidade.

3) Quando se deseja ter uma concepção de sexualidade busca-se um termo que exprima as formulações mentais em torno dos atos corporais relacionados ao corpo e ao prazer, extrapolando a ideia de sexo. Este pode ter três significados. Comete-os.
Um como a posição do sujeito do sujeito na reprodução sexual: fecundante (macho) ou gerador (fêmea); segundo estaria referido aos órgãos genitais externos e um terceiro diz respeito ao uso do termo sexo, fazer sexo, como sinônimo de ato sexual.

4) Tradicionalmente como é considerado o sexo ?
De natureza biológica, que parte o ser humano em duas categoria distintas – o macho e a fêmea – limitado aos órgãos de reprodução sexuada.

5) Foi o mais importante porta voz da sexualidade como impulso natural a ser domesticado pela cultura e pelo individuo, relação entre a sexualidade, papel reprodutor e constituição de caráter e personalidade. Este conceito refere-se a quem ?
Sigmund Freud

6) Fale sobre os direitos reprodutivos.
São fenômenos histórico recente, relacionado a mudanças no papel das mulheres e o seu valor na sociedade, assim como sua consciência sobre seu valor e papel no desenvolvimento de tecnologias medicas.

7) De acordo com a política de Assistência à saúde da mulher, desde 1984 o planejamento familiar oferece o conhecimento dos métodos e livre escolha em suas ações. Portanto,o que devem garantir os serviço de saúde?
Acesso aos meios para evitar ou

Relacionados