Roupas e adorno na relação intepessoal

5078 palavras 21 páginas
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

A ROUPA E OS ADORNOS NO PROCESSO DA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO

CURITIBA
2014

CAIQUE MULLER
ERICK ENDERSON DA SILVA RIBEIRO
GABRIEL DA SILVA FARIAS
HENRIQUE LUBAS
JESSICA CAROLINE SANTOS MARTINS
VICTORIA FELIX DE OLIVEIRA CARVALHO

A ROUPA E OS ADORNOS NO PROCESSO DA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO

Trabalho apresentado para à disciplina de Relações Pessoais, do curso de Bacharelado em Educação Física do Departamento Acadêmico de Educação Fìsica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Professor: Carlos Eduardo da Costa Schneider

CURITIBA,2014
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre as roupas e os adornos no processo da comunicação e interação. Abordando a importância delas na linguagem corporal, afinal as roupas também “falam”, ou seja, nos mostram coisas sobre as pessoas, além de curiosidades sobre elas.
É objetivo do trabalho a exemplificação de como os adornos e roupas podem interferir nas relações interpessoais. Além disso, objetivamos clarificar como e porque do surgimento das tatuagens e piercings.
Está organizado em 6 partes. Na primeira parte, abordamos a importância dos adornos na linguagem corporal. Na segunda optámos por abordar o uso dos adornos no processo da comunicação e interação. No terceiro, falamos sobre as roupas no processo de comunicação e interação. Na quarta parte, citamos as vantagens e desvantagem dos adornos, sendo que logo na quinta já citamos e explicamos alguns tipos de adornos. Na sexta e última parte, falamos sobre algumas curiosidades.
A metodologia utilizada foi a pesquisa via internet, enriquecida com pesquisas bibliográficas.

IMPORTÂNCIA
A IMPORTÂNCIA DOS ADORNOS NA LINGUAGEM CORPORAL Segundo Argyle (1978), estudioso e pesquisador dos comportamentos não verbais, ao

Relacionados