rotinas trabalhistas

Páginas: 13 (3014 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014





































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMEnto 4
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será abordado diversos temas para a elaboração da folha de pagamento e qual a importância de cada um. Será mostrado como as diferenças individuais e o sistema deliderança influenciam o desempenho dos funcionários no ambiente de trabalho. Os lançamentos nos livros razão e diário, a diferenciação dos juros compostos e a análise de mercado regional.
2 DESENVOLVIMEnto

ROTINAS TRABALHISTAS

Contribuição Sindical: a contribuição sindical dos empregados será recolhida de uma só vez e corresponderá á remuneração de um dia de trabalho,qualquer que seja a forma de pagamento.
O desconto da contribuição sindical corresponde a um dia normal de trabalho, ou seja, vai ser composta da remuneração que corresponda à jornada diária normal do empregado.
Desconto
Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados, relativa ao mês de março de cada ano, a Contribuição Sindical porestes devida aos respectivos sindicatos.
Deve-se verificar se o empregado não sofreu o desconto respectivo na empresa anterior, caso em que este não poderá sofrer outro desconto. Referida hipótese deverá ser anotada na ficha de Registro de Empregados.
Caso não tenha ocorrido qualquer desconto, o mesmo deverá ocorrer no próprio mês de março, para recolhimento em abril.Desconto de INSS e IRPF dos trabalhadores
A contribuição de cada segurado, filiado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é de 8% (oito por cento), 9% (nove por cento) e 11% (onze por cento), de acordo com o salário de contribuição determinado pela previdência social. É um imposto comum a todos a todos os trabalhadores com carteira assinada. Vale ressaltar que o INSSincide sobre o salário bruto, horas extras, adicional de periculosidade, adicional noturno, adicional de insalubridade, diárias para viagem desde que excedam 50% (cinqüenta por cento) do salário percebido, 13.º (décimo terceiro) salário e outros valores admitidos em lei pela previdência social, o valor de INSS é descontado na folha de pagamento todos os meses do devido funcionário.
Base de cálculodo INSS

Salário base + adicionais + horas extras - faltas/atrasos = base de cálculo
do INSS X 8,9,11% = a INSS a recolher.

A tributação do Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos do trabalho assalariado pago incide sobre, salários, ordenados, subsídios, honorários, adicionais
vantagens extraordinárias, suplementação, abonos, bonificações, gorjetas,gratificações, comissões, entre outros rendimentos admitidos pela Receita Federal.

Base de cálculo do IRRF

Salário base + adicionais + horas extras - faltas = base de cálculo - valor a abater por dependentes - valor do INSS - valor da pensão alimentícia x percentual a que incidir - parcela a deduzir = IRRF a recolher.

Faltas
De acordo com artigo 2.º da Lei n.º4.090/62, em caso de faltas justificadas do funcionário aos serviços não serão descontadas a gratificação 1/12 (um doze) avos da remuneração devida em dezembro, por mês de serviço, do ano correspon- dente. "Art. 2.º - As faltas legais e justificadas ao serviço não serão deduzidas para os fins previstos no § 1.º do Art. 1.º desta Lei".

Horas Extras

hora extra 50% (cinqüenta por cento): comonão tem controle de cartão ponto paga-se 2 (duas) horas extras/dia 6 (seis) dias semana - 4 (quatro) semanas;

DSR sobre extras: como efetua horas extras estas refletem no dia do descanso remunerado que neste caso será domingo.

Pagamento e desconto de RSR

Semanalista, diarista e horista
Para os contratados por semana, dia ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhista
  • Rotinas trabalhistas
  • rotinas trabalhistas
  • rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!