Rotinas trabalhistas e comercializaçao

Páginas: 7 (1501 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2012
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CARLA DIAS DOS SANTOS















ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇAO





















Barreiras
2012
CARLA DIAS DOS SANTOS




















ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇAO






Trabalhoapresentado ao Curso Superior de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Contabilidade Básica.
















Barreiras
2012




SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 04
DESENVOLVIMENTO 05
CONCLUSÃO 07
BIBLIOGRAFIA 08























































INTRODUÇÃODESENVOLVIMENTO


ROTINAS TRABALHISTAS


Primeiramente, antes de realizarmos a admissão de um colaborador, é preciso fazer com que ele passe pelo processo de recrutamento e seleção, que poderá ser feito de diversas formas, isso vai depender da necessidade de cada empresa. Através desses processos, épossível conhecer todas as habilidades, de um futuro colaborador e também verificar se ele está apto ou não, para exercer com eficiência a sua função.
A admissão é o compromisso estabilizado entre o empregador e o empregado, na qual o empregado compromete-se a trabalhar para o empregador mediante uma remuneração.
Após a aprovação do candidato, ele receberá uma relação de documentos necessáriospara sua admissão.
• CTPS (Carteira de trabalho e Previdência Social)
A carteira de trabalho é um documento de suma importância. Ela é obrigatória para o exercício de qualquer emprego, inclusive de natureza rural, mesmo em caráter temporário. As anotações na CTPS serão feitas nas datas das ocorrências ou solicitação do empregado e também em caso da necessidade de comprovação perante aprevidência social. o empregador fica proibido de fazer qualquer anotação na CTPS que desabone o empregado, mesmo nas situações comprovadas como justa causa, ou seja, falta grave.
Qualquer tipo de ocorrências que seja relacionada ao INSS, como por ex: auxilio doença, aposentadoria por invalidez, deve ser anotada pelo próprio INSS. Já os empregados temporários terão as anotações informando sobre ocontrato, período de duração, empresa que contratou etc.
• Exame Médico Admissional
A empresa tem o dever de solicitar do empregado o exame medico admissional, ele é um documento obrigatório na admissão e tem como finalidade medir a capacidade física e mental do empregado. Com ele é possível evitar transtornos com funcionários que tenham problemas de saúde seja existida de empresasanteriores. Embora esse exame tem que ser feito antes que o empregado inicie qualquer tipo de atividade dentro da empresa.



• Registro do Empregado
É obrigatório para o empregador o registro dos seus respectivos trabalhadores. Ele é um dos meios utilizados para comprovação de tempo de serviço, perante a previdência social. Esse registro poderá ser feito por meio de livros,fichas ou até mesmo sistema eletrônico, conforme MTE. São anotados também, alem da qualificação civil e profissional de cada trabalhador, todos os dados relativos á sua admissão no emprego, duração efetividade no trabalho, férias, acidentes, e entre outras, de acordo com o artigo 41 da CLT.
• Contrato de trabalho
O contrato de trabalho é um contrato de comum acordo entre ambas aspartes, entre empregado e empregador, no qual o primeiro se compromete a trabalhar para o segundo em razão de uma remuneração.
Os contratos podem ser realizados com dois prazos:
• Prazo Indeterminado (é o contrato que se inicia em uma determinada data e não existe prazo para o seu término).
• Prazo Determinado (é o tipo de contrato em que tem a data de inicio e termino)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhista
  • Rotinas trabalhistas
  • rotinas trabalhistas
  • rotinas trabalhistas
  • Rotinas trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!