Roteiro

Páginas: 9 (2193 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Trabalho III
Introdução a Administração II
Pablo Felipe de Souza Cruz
Prof. Marihna
Questões para Discussão Pág. 122
1-R: São escolhas entre alternativas ou possibilidades com o objetivo de resolver problemas e aproveitar uma oportunidades. Elas definem todos os aspectos da vida de uma organização e atinge todas as áreas funcionais na empresa.
2-R: Os tipos de decisões se dividem emProgramadas que são: Soluções para situações repetitivas e estruturadas, determinadas por abordagens específicas para as quais a organização já desenvolveu mecanismos de atuação e controle. Exemplo: Quando um lote de produtos foram devolvidos a fabrica, por defeito de fabricação. Já se sabe o que deve ser feito. E decisões Não Programadas que são: Soluções específicas para resolver situaçõesdesestruturadas e pouco frequentes, para as quais a informação é incompleta e ambígua. São normalmente decisões, que por sua importância para a organização, exigem que se desenvolva uma resposta customizada. Exemplo: Abrir um novo mercado.
3-R: Políticas são orientações genéricas sobre comoproceder em situações recorrentes, mas pouco estruturadas. As políticas estabelecem parâmetros de atuação, mas nãoindica uma solução específica. Procedimentos são uma série de etapas sequenciais e inter-relacionadas que devem ser seguidas para responder a uma situação bem estruturada.. Regras são normas explicitas sobre como o administrador deve proceder perante uma situação estruturada.
4-R: Os processos de tomada de decisão envolvem basicamente quatro etapas: desenvolvimento de alternativas que consiste nageração de cursos alternativos de ação que permitam responder às necessidades da situação e solucionar as causas subjacentes; avaliação de alternativas que consiste na avaliação e comparação dessas alternativas; seleção e implementação que é a escolha que melhor se adapte aos objetivos e valores da organização e que permita resolver o problema ou aproveitar a oportunidade que estiver na origem dadecisão; monitoração e feedback que consiste na monitoração permitindo a coleta de informações e de feedback sobre a decisão.
5-R: O modelo racional de tomada de decisão propõe que os processos desenvolvidos levará a uma decisão ideal, independente de quem a tomasse. A teoria de Simon propõe que os administradores toman as decisões mais racionais que conseguem dentro das restrições impostas porinformações e capacidades limitadas.
6-R: A heurística da disponibilidade é a tomada de decisão baseada nas informações contidas na memória do administrador, essa pode ser útil e pratica, seu resultado dependera muito da experiência do administrador, porem, por não levar em consideração decisões concretas, essa pode também ser uma armadilha que ocasionara problemas futuros. A heurística darepresentatividade é a tendência para basear os julgamentos em estereótipos previamente formados. As pessoas tendem a avaliar a probabilidade de determinado evento ou acontecimento comparando-o a uma categoria com a qual estão familiarizados. Em alguns casos, essa heurística permite fazer uma primeira aproximação à avaliação de uma situação, mas pode, do mesmo modo, levar a comportamentos irracionais emoralmente condenáveis, como a discriminação.
7-R: Ancoragem: é a tendência de atribuir um peso desproporcional à primeira informação que se recebe. Exemplo: usar informações de anos passados,como previsão para anos seguintes. Perpetuação do status quo: é a tendência a favorecer alternativas que perpetuam a manutenção da situação existente. Exemplo: os primeiros jornais eletrônicos eram muitoparecidos com seus precursores em papel. Custo irrecuperável: tentativa de fazer escolhas que justificam decisões passadas, mesmo que essas decisões se tenham revelado erradas. Exemplo: os bancos continuam emprestando dinheiro a empresas que estão em dificuldade para proteger os empréstimos iniciais. No entanto, na maioria das vezes, perdem duplamente. Evidência confirmadora: a pessoa busca por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Roteiro
  • Roteiros
  • Roteiro
  • Roteiro
  • Roteiro
  • ROTEIRO
  • Roteiro
  • Roteiro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!