Roteiro para vídeo insltitucional

2103 palavras 9 páginas
SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO – SINASEMPU

15 Anos de Desafios, Lutas e Conquistas

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União, o SINASEMPU, é uma entidade sindical legalmente reconhecida, pelo Ministério do Trabalho, como representante nacional dos servidores do MPU.

Ele foi criado em 1995, em razão da inexistência de uma entidade representativa dos servidores do Ministério Público.

Entre os objetivos da entidade está a conscientização política da categoria, afinal, o bem estar da categoria não se resume às ações judiciais, planos de cargos e salários, auxílios, mas se inicia na conscientização política, na importância do coletivo, e na valorização social dos cidadãos e trabalhadores brasileiros.

Em suas diversas gestões, o SINASEMPU tem sempre procurado dialogar com as Administrações do Ministério Público da União, com a classe política, com outras entidades representativas de servidores públicos. O objetivo é sempre o de atender aos anseios da categoria, pautando suas ações em efetivas negociações que têm nos proporcionado resultados concretos.

Ao longo destes 15 anos, o sindicato cresceu e amadureceu politicamente, conquistou credibilidade perante a categoria e junto à Administração do MPU e teve sua ratificação com único representante dos servidores do MPU em Assembléia Geral Extraordinária, com votos de delegados de todo o país.

Hoje o sindicato tem suas Seções Sindicais implantada em mais de 20 estados, passo importante para o surgimento de verdadeiras lideranças regionais e início de um trabalho visando à conscientização política de nossa categoria.

Dentre os inúmeros eventos que o SINASEMPU organizou e participou, ao longo desses 15 anos, podemos destacar

Em 2001 – movimento paredista dos servidores públicos federais

Participação na Comissão Nacional de Entidade de Servidores Federais
Participação na II Marcha dos Trabalhadores - Marcha dos 200 mil
Promoção do I Fórum

Relacionados