roteiro para cena do livro o crime do padre amaro

Páginas: 7 (1542 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
Padre Amaro e Cônego Dias vão jantar com o abade da Cortegassa onde se divertem muito,bebem demais ,e conversam sobre assuntos sacerdotais.as três horas da tarde resolvem ir visitar a fazenda do abade porém quase no final do caminho Amaro resolve voltar a Leiria
e o abade lhe diz :é a uma légua da cidade,Vamos eu manado lhe prepararem uma égua para você voltar.
Amaro responde:não se preocupetenho pernas firmes ,e sai cantarolando.quando esta no caminho para casa encontra Amélia e ela o guia pela fazenda da D.Maria,porém o portão para a casa da fazenda estava fechado e só daria para ambos passarem pelo´´salto da cabra`` onde quando chega a vez de Amélia pular ela pula nos braços do padre e ele lhe da um beijo no pescoço.Amélia vai para a casa da fazenda e fica corada pensando emAmaro.Mais tarde Amélia e sua mãe voltam para casa.
VIII
Amaro está com medo que a mãe de Amélia descubra o pequeno caso que ocorreu,pede desculpas a Amélia e diz que vai embora,Amélia olhava para ele surpreendida e desconsolada,mas amaro estava de cabeça baixa e nem olhou em seu rosto.
Amaro tem tudo combinado e vai para sua nova casa onde se sente só e desconsolado e começa a pensar na injustiçaque é o sacerdócio
IX
A vida de amaro tornou-se amarga e monótona, ele chegava em casa e começava pensar em Amélia e sentia saudades do aconchego da casa da S.joaneira e muitas vezes a culpava por sua solidão .
Amélia também sentia se só.Sempre que a campainha tocava sentia um aperto no coração ,pensava que era Amaro mas quem chegava era João Eduardo Amélia o rejeitava reclamando de dores decabeça e ia deitar-se a prantos e soluços.
Amélia e amaro se vêem na missa e amaro se mostra nervoso.
Ao final da missa esta chuvoso e Amélia e sua mãe esperam o tempo abrir para sair da igreja,e falam com amaro que é convidado para ir na casa da S.joaneira e ele aceita o convite e Amélia disfarçadamente lhe diz:Até a noite, sim?e mais baixo disse,olhando ao redor com medo:Oh,vá ! Tenho estadotão triste! Estou ficando louca!Vá eu te imploro.
Amaro voltou para casa quase pulando de alegria lembrando do rosto de Amélia e tendo certeza que ela lhe ama e mal podendo esperar que a noite chegasse .ao entrar na rua da casa de Amélia seu coração aperta ele tem de parar por um instante. Ao chegar na casa de S.Joaneira é bem recebido e passa a noite conversando com as senhoras e o conego Dias.Assim Amaro volta a frequentar a casa de Amélia e sempre apressa-se em seus afazeres para ir a casa dela.quando chega sempre senta bem perto de Amélia, e graças a jogatina que era de costume na casa, Amélia e amaro ficavam bem coladinhos pois amaro não sabia jogar e ali eles ficavam se encostando o tempo todo ,já João Eduardo sentava-se ao pé da S.Joaneira e ficava olhando para Amélia e Amaro,foiaí que João Eduardo começou a sentir ciúmes porém não mostra isso a Amaro.
Amaro apaixona-se cada vez mais por Amélia e as vezes tinha de se conter perto da mãe de Amélia para não fazer um disparate ali mesmo na sala,e começou a pensar nas injustiças do celibato,e começava a justificar o seu amor com citações divinas.
João Eduardo começou a odiar Amaro por seus gracejos com a Amélia,sempreodiara padres os achava um perigo para civilização e sociedade,também não gostava de confissões pois as julgavas como algo terrível a paz do lar e tinha uma religião vaga e hostil.só desde que amava Amélia é que ouvia a missa para agradar a S.Joaneira.
Quando amaro volta a frequentar a casa de S.joaneira João Eduardo fica contrariado e pensa ‘’aqui está outra vez esse marmanjo’’ e nota que quando elechegara a Amélia começa a portar-se diferentemente,mais alegre e sempre sentava-se perto de amaro .
Certa manhã J.Eduardo vai a casa de Amélia reclamar-lhe que ela anda de muitas graças com o pároco,e ele lhe dis que não voltará a sentar-se perto dele,Amél ia decide então disfarçar o seu amor por amaro,porém amaro torna o clima favorável a eles e ela não consegue disfarçar seu amor o que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Livro O Crime do Padre Amaro
  • Livro O Crime do Padre Amaro
  • historia do livro o crime do padre amaro
  • Resumo do livro
  • Resumo do livro "O crime do padre Amaro"
  • Resumo do livro O crime do Padre Amaro
  • resumo do livro crime do padre Amaro
  • Resumo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!