ROTEIRO METODOLOGICO21 03 15 PARA ELABORACAO DO RELATORIO DE ESTAGIO 1

3251 palavras 14 páginas
- ROTEIRO METODOLÓGICO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO .

1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

1.1 IDENTIFICAÇÃO DO (A) ALUNO (A)
Ramo de atividade: Pesquise na declaração de Imposto de Renda da empresa e comente o ramo de atividade incluindo informações relevantes. Não escreva o que você “acha”, pesquise na empresa, pois este é o objetivo do seu trabalho.
Porte da empresa: Pesquise nas guias de recolhimento dos impostos. Você pode valorizar seu trabalho comentando quando a empresa atingiu este porte e adicionando ainda outras informações relevantes sobre o porte da empresa. Não escreva o que você “acha”, pesquise na empresa, pois este é o objetivo do seu trabalho.
Setor onde realizou o estágio: Descreva o nome correto e completo do setor e inclua informações relevantes como a gerência e/ou diretoria que este setor está subordinado.
Objetivo empresarial: Descreva aqui onde a empresa quer chegar no longo prazo, o que ela pretende ser no futuro, qual o objetivo que a empresa deseja alcançar no futuro. Faça isto iniciando com um verbo no infinitivo. Não descreva o objetivo empresarial com o verbo na primeira pessoa (Nosso objetivo..., Nosso cliente..., Sermos reconhecidos como...., Consolidarmos a liderança ...queremos conquistar...., desejo..., etc.). Lembre-se que o objetivo pode ser modesto, mas tem que ser realista (Pode parecer estranho uma micro empresa do comércio varejista de roupa ou então um loja de venda de colchões, ter como objetivo “Ser líder no ramo de atividade com amplitude nacional e reconhecida internacionalmente no setor...”). Não escreva o que você “acha”, pesquise na empresa, pois este é o objetivo do seu trabalho.

1.3 HISTÓRICO DA EMPRESA Neste item você deverá caracterizar a empresa, descrevendo sua fundação, sócios, história, evolução (aquisições e fusões), os principais produtos, serviços e eventos oferecidos, e demais aspectos que contribuíram para a existência da empresa e sua perpetuação. Você poderá anexar fotos e figuras, mas não

Relacionados