Roteiro Do Trabalho PCM No LAPOL

369 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E ENGENHARIA MECÂNICA

Professor: Elton Fabro - efabro1@ucs.br
Plano de Aula da Disciplina: Manutenção Industrial MEC0432A E MEC0286A E AA.
Período Letivo: 2014-4
Trabalho: Realizar o Planejamento de Manutenção Preventiva de Equipamentos do
Laboratório de Polímeros
O trabalho deve contemplar um plano de manutenção preventiva de alguns equipamentos indicados pelo professor, no ambiente do Laboratório de Polímeros, visando utilizar na prática os conceitos abordados em aula, e deve conter, no mínimo, as seguintes informações:
1. Especificação Técnica do Equipamento:
a. Potência;
b. Capacidade;
c. Dimensões;
d. Temperatura máxima e mínima;
e. Pressão e/ou força máxima;
f. Fabricante;
g. Modelo;
h. Tipo;
i. Ano de Fabricação;
j. ETC...
2. Definição das tarefas preventivas com base no manual do equipamento, de questionamentos ao técnico do laboratório, ao visualizado na investigação “in loco” no equipamento e a consulta ao professor. Usar na tarefa sempre verbos de ação como: lubrificar, inspecionar, substituir, medir, regular, etc. E descrever o mais claro e detalhado possível a tarefa para não deixar duvidas para o técnico que irá executar a mesma.
3. Estabelecer a frequência (intervalo de tempo entre intervenções) para cada tarefa, de acordo com o manual do equipamento, de questionamentos ao técnico do laboratório, ao visualizado na investigação “in loco” no equipamento e a consulta ao professor.
4. Agrupar as tarefas de acordo com a mesma frequência, por exemplo: semestral – tarefas com frequência semestral, quinzenal – tarefas com frequência quinzenal.
5. Especificar insumos (óleo, graxa, solvente, etc.) e peças de reposição (spare parts: rolamentos, correias, sensores, resistências, etc.) para realizar o plano de manutenção preventiva. O trabalho deve ser feito em grupos de 7 ou 8 alunos
Trabalho escrito: O trabalho deve ser entregue em excel ou word em formato

Relacionados