Roteiro de rádio - selton mello

Páginas: 8 (1932 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
ROTEIRO
CINE UNISUAM - SELTON MELLO
Rayane Vinhas e Guilherme Ventura

[Gui] Olá, amigos da Rádio Fonte! Eu sou GUILHERME VENTURA.
[Ray] E eu, RAYANE VINHAS.
[Gui] Hoje você vai ficar sabendo um pouco mais sobre o ator, diretor, produtor e dublador SELTON MELLO.
[Ray] Vamos relembrar suas principais atuações no cinema,
[Gui] O sucesso como diretor que lhe rendeu muitos prêmios e umaindicação ao Oscar,
[Ray] Descobrir qual é o personagem famoso que tem a voz dele,
[Gui] E ouvir a opinião dos alunos diretamente do pátio da UNISUAM.

[Ray] Começa agora o CINE UNISUAM.

Vinheta CINE UNISUAM

[Gui] Sem dúvida, SELTON MELLO é um dos atores mais brilhantes de sua geração. E, mais que ator, é um artista completo.
[Ray] Ele é ator, diretor, produtor, dublador... E, aos SETE anos,quando já sabia tocar violão, começou sua carreira participando de programas de calouro, apresentados por RAUL GIL e DÁRCIO CAMPOS.
[Gui] O mineirinho de PASSOS insistia e não restava outra opção aos pais, o senhor DALTON e a dona SELVA, a não ser levar ele e o irmão DANTON MELLO, que também é um grande ator, para apresentar seus talentos nesses programas.
[Ray] Deu tudo certo, ele se tornou umsucesso e logo foi convidado para fazer comerciais. Daí para as novelas foi um pulo.
[Gui] Em 1979, já estava no elenco de MARRON GLACÊ, da Rede Globo. Depois, participou da novela AS TRÊS MARIAS, e ganhou mais destaque quando atuou como um dos personagens centrais da série DONA SANTA, na Rede Bandeirantes. Em 1984, retornou à Rede Globo para atuar em CORPO A CORPO.
[Ray] Sua última novela foiA FORÇA DE UM DESEJO, em 1999. Desde então, Selton tem feito apenas participações em minisséries e seriados, para se dedicar inteiramente ao cinema.
[Gui] ...E que dedicação! O primeiro trabalho de um futuro de sucesso nas telonas foi em UMA ESCOLA ATRAPALHADA, um longa dos Trapalhões, em 1990, quando ele tinha 18 anos.
[Ray] De lá pra cá, a lista é grande. Até 2012, são VINTE E OITO filmes.Dois deles como diretor. E nós destacamos alguns para relembrar e comentar o sucesso.
[Gui] E nessa lista não tem só participações de SELTON MELLO como ator, mas também em um filme de artes marciais que estourou e, aqui no Brasil, o personagem principal tem a voz dele. Será que você sabe qual é? Já já você confere aqui.
[Ray] Sim, porque agora, você vai relembrar com a gente alguns dos filmes quefizeram história e marcaram a carreira de SELTON MELLO. E a gente começa assim...

O PULO DA GAITA (O Auto da Compadecida)
BG

[Gui] Você reconhece esse som? É o pulo da gaita, a música que ressuscitou CHICÓ, um dos personagens mais marcantes vivido por SELTON MELLO no filme O AUTO DA COMPADECIDA, no ano DOIS MIL.
[Ray] Esse filme é, na verdade, o resultado do sucesso da minissérie exibida em1999. A repercussão foi tão grande que houve esse apelo e acabou indo parar nas telonas.
[Gui] A história, se é que tem alguém que não conhece, conta as aventuras dos nordestinos JOÃO GRILO, que era um sertanejo pobre e mentiroso, e CHICÓ, o mais covarde de todos os homens.
[Ray] Esse é inesquecível... MATHEUS NATCHERGAELE formou uma dupla implacável com o SELTON. E os dois juntos lutavam pelopão de cada dia enganando a todos do pequeno vilarejo de TAPEROÁ.
[Gui] A salvação da dupla fica por conta de Nossa Senhora, interpretada pela grande atriz FERNANDA MONTENEGRO.
[Ray] A minissérie tinha QUATRO capítulos, CEM minutos a mais que o filme. É uma adaptação da obra de ARIANO SUASSUNA, foi dirigido por GUEL ARRAES e é o primeiro filme feito inteiramente pela Globo Filmes, desde a idéiaaté o desenvolvimento.
[Gui] Apesar de já ter sido exibida gratuitamente na televisão, O AUTO DA COMPADECIDA levou mais de DOIS milhões de espectadores ao cinema.
[Ray] Até hoje, ouvimos por aí a expressão mais falada por SELTON MELLO, o CHICÓ, no filme. A Sessão da Tarde não nos deixa esquecer, mas vamos lembrar...

Áudio “NÃO SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM”

[Gui] Essa é, sem dúvida,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • roteiro de radio
  • Roteiro de rádio
  • Roteiro de Rádio
  • roteiro de radio
  • roteiro de rádio
  • Roteiro radio
  • Roteiro de Rádio
  • Roteiro de Radio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!