ROSEMBUM

995 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO ESTÁCIO DO CEARÁ
Arquitetura e Urbanismos
ATELIE DE PROJETO II 2014.1
Projeto Residencial de Quatro por Marcelo Rosenbaum
Prof.ª ANDRÉA DALL’OLIO
Aluno: ALEX MARTINS DA SILVA
DAIANE PIRES

Marcelo Rosenbaum

Fortaleza 2014

Breve Biografia

Marcelo Rosenbaum é brasileiro, nascido em 1968, em Santo André, São Paulo. é designer e arquiteto formado pela Faculdade Belas Artes, atua há mais de 20 anos à frente do escritório Rosenbaum®. Seu trabalho tem um olhar cuidadoso sobre a brasilidade e a conexão com a valorização da cultura popular forma a base do trabalho, o designer leva como referência a pluralidade dos costumes de sua família, que reúne ascendência alemã, russa, portuguesa e italiana – mistura comumente vista no Brasil. Talvez seja essa identificação e a facilidade de se comunicar que o tornaram uma figura querida e reconhecida por grande parte da população. Democrático, ele tem em seu portfólio casas de diferentes estilos e tamanhos, e muitas coleções de mobiliários e acessórios. Tudo de um jeito bem divertido, colorido e brasileiro.
Em 2006, Rosenbaum foi convidado por Luciano Huck para participar de um novo quadro em seu programa: o Lar
Doce Lar.
O desafio era grande, no mínimo, por tratar-se de uma experiência inédita. Mas a oportunidade de concretizar questões fundamentais do nosso trabalho, como a democratização do design e a elevação da autoestima do brasileiro através de sua moradia, foi decisiva. Marcelo, com o suporte de sua equipe, é hoje criativo e apresentador do Lar Doce Lar e segue transformando inúmeros lares por todo Brasil.

PORTFOLIO:
Produtos: Linhas, coleções e produtos assinados pela Rosenbaum®, além de consultorias em reposicionamento e revitalização de produtos de Fabricantes dos mais diversos segmentos.

Cenários e Conteúdos: Criação de ambientes para grandes marcas nacionais e internacionais. E mais do que isso: desenvolvimento de conteúdo para revistas, sites,

Relacionados