RooRHCP

374 palavras 2 páginas
A tecnologia vem se aproximando cada vez mais das nossas vidas, transformando-nos em escravos dependentes do uso tecnológico. A modernidade que nós carregamos e que tanto buscamos, revela lados obscuros e saudáveis dessa nova arma do desenvolvimento.

O uso tecnológico vem ganhando espaço e conquistando as crianças, jovens, adultos e anciãos. Portanto, podemos enxergar nas feiras tecnológicas espalhadas pelo Brasil e no mundo a vontade de criar e desenvolver técnicas para ajudar famílias em situações ruins, fortalecendo a agilidade e rapidez no dia-a-dia da população ajudando assim até em movimentos sócias pelo mundo. Contudo, sempre a lados positivos e negativos e assim não será diferente com a tecnologia, o saber usar as fontes tecnológicas como aparelhos eletrônicos são essências para uma nova forma de vida. Estamos bastante dependentes de celulares, tablet’s, computadores se não pararmos para pensarmos sobre o mal e o bem que eles carregam para o cidadão, teremos uma vida totalmente regada ao mundo virtual.

Avanços positivos para o uso da tecnologia estão basicamente ligados ao desenvolvimento da educação, na saúde promovendo a integração intelectual, em novos aparelhos médicos em busca das descobertas de novas curas. Outro aspecto importantíssimo que o avanço tecnológico oferece são a praticidade o conforto e a rapidez que falta nos dias de hoje, assim auxiliando no processo evolutivo do país. Com a tecnologia em alto andamento, atribui necessariamente a problemas negativos, assim acarretando a escassez de Mao de obra gerando o desemprego, problemas de saúde como conseqüências a falta de visão, curvatura da coluna e o essencial estão deixando de existir, a interação entre as pessoas o olho no olho, os abraços e conversas. A educação e a reeducação no manuseio correto de aparelhos tecnológicos é uma boa forma de evitar impactos negativos, e assim conviver com os

Relacionados