Romanos 8;31-39

1714 palavras 7 páginas
Romanos 8: 31- 39

Nada pode nos separar do amor de Deus

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.

Quer dizer que Deus nos prepara para vencermos as adversidades. Jesus disse “não penses que vim para trazer paz à terra, vim para trazer a espada” (Mt 10: 34). É como se ele dissesse “não vou conquistar por você, vou te dar a arma para você conquistar. Ele quer que participemos da obra, da conquista e dos milagres.

Aquele que não poupou o próprio filho. Consegue imaginar alguma coisa mais poderosa? Quem fez o sol, a lua, as estrelas, os céus, a terra e as águas? Jesus. E quem fez Jesus? Deus. Tudo foi feito através de Jesus. Veio então um momento em que Deus viu a humanidade que criou perdida, então foi o momento de se esvair. Colocou o próprio filho em resgate, em sacrifício pela humanidade. Entenda isso, nós fomos sequestrados por Satanás e o preço do resgate era o filho de Deus. O Deus Pai podia dizer “não, meu filho não, Eu O amo, Ele nunca sofreu

Relacionados