Rolnei

583 palavras 3 páginas
FABIO MOREIRA DE LIMA RA: 27913124711

1. As empresas entendem o ambiente obtendo informações sobre seus concorentes, clientes e outro stakeholders para criar a sua propria base de conhecimento e capacitações. Com base nessas informações, as empresas tomam medidas para criar novas capacitações e se proteger contra os efeitos externos ou criar relações com os stakeholders no seu ambiente.
2. O ambiente geral é composto por dimensões na sociedade geral que influenciam o setor (industria) e as empresas que o compõem. Agrupamos essas dimensões em seis segmentos ambientais: demografico, economia, politico e juridico, sociocultural, tecnológico e global. O ambiente da industria (setor) é um conjunto de fatores que influencia diretamente uma empres e suas ações e reações competitivas: a ameaça de novos entrantes, o poder dos fornecedores, a ameaça dos produtos substitutos e a intesidade da rivalidade entre os concorrentes.
3. Para lidar com dados ambientais muitas vezes ambíguos e incompletos e enteder melhor o ambiente geral, as empresas se envolvem em um processo denominado análise do ambiente externo. Esse processo continuo envolve quatro atividades: escaneamento, monitoramento, previsão e avaliação.

4. Segmento demográfico se preocupa com o tamanho, estrutura etária, distribuição geográfica, mistura étnica e distribuição de renda de uma população.
O segmento politico e juridico é a area na qual as organização e os grupos influentes competem por atençaõ, recursos e voz na elaboração de leis que regulamentam a interação entre os paises.
Segmento sociocultural se preocupa com as atitudes e os valores culturais de uma sociedade, exemplo gasto com assitencia medica.
Segmento tecnologico inclui a instituição e atividades envolvidas na criação de novos conhecimentos e na transformação desses conhecimentos em novos produtos, processos e materias.
Segmento econimico refere-se à natureza e ao rumo da economia na qual uma empresa compete ou pode competir.

Relacionados

  • Saci perere
    476 palavras | 2 páginas
  • Apreciação crítica da administração estratégica e da apo
    531 palavras | 3 páginas
  • Uso da metodologia da árvores das causas
    17994 palavras | 72 páginas
  • planilhas
    22493 palavras | 90 páginas