Rogério ceni 100 gols: o que os administradores podem aprender.

884 palavras 4 páginas
O dia 27 de Março de 2011, irá entrar para a história do esporte mundial e principalmente do futebol brasileiro.
Será uma data de lembrança amarga como o fel para os corinthianos e doce como o mel para os são-paulinos que, além de ganhar do maior rival e quebrar um tabu que já se arrastava há mais de quatro anos, pode ver Rogério Ceni, seu maior ídolo, alcançar a marca histórica e invejável de 100 gols.
Nunca antes na história deste país, digo deste mundo, um goleiro atingiu tal marca. Mas o leitor pode estar se perguntando: E daí? Por acaso existe algum ensinamento, do ponto de vista da Administração, que se pode tirar deste evento? Claro que sim leitor. Não apenas deste evento por si só, mas da trajetória vencedora de um profissional que muito nos ensina. Vejamos:

AS HABILIDADES DO ADMINISTRADOR

Rogério Ceni conseguiu desenvolver todas as habilidades fundamentais, desejadas em um excelente administrador e preconizadas nas aulas de Teoria da Administração. As habilidades técnicas, aquelas envolvidas com o fazer, Rogério desenvolveu como poucos, por meio de rígido treinamento e dedicação. Incorporou, ao longo do tempo, as habilidades humanas, referentes à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal e fundamentais para liderar equipes, habilidade esta que afasta muito de nossos melhores técnicos de posições de mando e liderança. Alcançou também as mais raras de todas – as habilidades conceituais – que pouquíssimas pessoas chegam a desenvolver e é característica fundamental para as posições mais estratégicas nas organizações. Trata-se da famosa visão holística, integrada, da visão do todo. Rogério não vê apenas o jogo, vê mais e além: vê o time, o clube, a estrutura e todo o ambiente, estando sempre pronto a dar respostas mais rápidas às mudanças ambientais.

INOVAÇÃO E APRIMORAMENTO CONTÍNUO

Quantas pessoas se acomodam em fazer apenas o seu? Se não a maioria, muitas pessoas se dão por satisfeitas apenas por desempenhar suas funções, não

Relacionados