Rogeriaelles

351 palavras 2 páginas
No filme temos a história de duas das pessoas que mais contribuíram para o desenvolvimento tecnológico e o crescimento da informática. Bill Gates da Microsoft e Steve Jobs da Apple. Duas das maiores empresas do ramo de informática, que em seus inícios brigavam por algo em comum, um sistema operacional de interface simples e fácil de manusear. A diferença entre os dois é que Jobs montava seus computadores com o sistema operacional incluído, e montava um sistema fechado onde somente os PC’s da Apple pudessem utilizar, a Apple começou com uma linha de computadores como o Aplle I, até chegar aos Macintosh ou Mac, que foram os supercomputadores lançados por Jobs e sua equipe, que na época foram considerados os melhores. Nesse tempo foram lançados alguns computadores que não deram muito resultado, mas foi com o Apple II que a Apple conseguiu subir no mercado e se transformar na maior empresa de montagem de computadores no mundo. Dando assim suporte para o desenvolvimento do Macintosh.

Enquanto isso Gates na Microsoft apostou num mercado que na época era pouco disputado e que muitos não levavam em consideração. O mercado de software, a Microsoft então investiu a fundo nos softwares, saindo o primeiro sistema montado pela Microsoft que foi o MS-DOS, que era um sistema básico, acessado pelo teclado lançado a partir de um sistema operacional quase pronto que Gates comprou por 50 mil na época e fazendo algumas alterações lançou-o nos computadores da IBM alcançando grande sucesso..

Logo após com uma grande jogada ao conseguir um contrato para fornecer programas para a Macintosh elaborou a partir do sistema operacional de interface gráfica do Macintosh a hoje conhecida família Windows, que era um sistema operacional mais fácil de manusear, a diferença é que a Microsoft distribui seu sistema para varias empresas montadoras de computadores e lançando também softwares específicos para seu sistema operacional. Softwares simples e úteis para facilitar o dia a dia das empresas.

Relacionados