Rodymorais

570 palavras 3 páginas
Formação Policial

Essa formação objetivaria capacitar os policiais para o desempenho de sua função em estrita observância do conjunto de regras da função policial numa sociedade democrática, tendo os direitos e deveres cívicos de todos, inclusive os dos policiais e, particularmente, os dos setores discriminados da sociedade, como marco delimitador da ação.
Também visaria prepara-los para atuar com responsabilidade e bom senso, onde deve-se destacar sua habilidade em administrar conflitos através da utilização de técnicas discursivas, ou não, e de negociação pela persuasão e argumentação .
Os cursos deveria ter um núcleo básico de formação que não se estruturasse simplesmente em torno de disciplinas que repassassem conteúdos acabados. Haveria de ter, além das disciplinas, seminários e atividades praticas.
O núcleo básico e estimado para ser ministrado em mais ou menos 360 horas, distribuídas num período mínimo de três meses, como curso de extensão para os não graduados e de especialização para os graduados.
Estariam previstos desdobramentos periódicos do curso, tanto no sentido horizontal (de reprodução de um mesmo curso) quanto vertical (de aprofundamento temático).
Com gradativo, mas indiscutível sucesso, advindo de progressivo processo de aperfeiçoamento que contou com a colaboração de pesquisadores estrangeiros de vários países como Canadá, Argentina, Estados Unidos e França, financiados pela Fundação Ford, desenvolvendo nos últimos cinco anos experiência no Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas da UFF que se consiste, hoje, em cursos de extensão e de especialização reunindo guardas municipais, policiais militares e interessados do publico em geral. O curso tem continuidade discutindo temas como, entre outros: Historia e Democracia; Políticas Públicas, Decisões de Governo e Segurança publica; cultura, Comportamento Desviante e Trabalhadores Urbanos na Sociedade Brasileira; A Questão Social e a Segurança Publica; Violência e Sociedade; Metodologia da

Relacionados