RodrigoxNozx

885 palavras 4 páginas
BACKUP

Norton Ghost

O programa da família do antivírus mais famoso da história defende o nome da família e tem a credibilidade como contraponto ao fato de ser pago. Ele perde apenas pelo fato de ser uma versão de testes e por causa disso, disponibilizar apenas algumas das suas funções. Um ponto extremamente positivo do Norton Ghost está na capacidade de clonagem de discos para garantir a segurança dos arquivos. Por ter esta função, ele é compatível com mídias CD-R/CD-RW, DVD-R/DVD-RW, pen drives e outros dispositivos USB, bem como outras unidades de armazenamento como o Iomega Zip e Jaz.

Cobian Backup

Com mais de 132 mil downloads no Baixaki, ele oferece dois tipos de compactação do seu backup – ZIP e SQX. Além disso, você pode enviar estes arquivos compactados diretamente para um servidor FTP, basta configurá-lo nas opções de servidor remoto do Cobian. Para acessá-las, clique em “Ferramentas” e depois em “Cliente Remoto”. Nesta janela, você pode configurar seu próprio servidor para receber seus arquivos compactados de backup. Clique em “Favoritos” e depois em “Acrescentar favorito” para criar um novo endereço de FTP.

Macrium Reflect Free

Ele é tido como um dos melhores programas de backup entre os de graça e os pagos. Ele tem como vantagem o fato de produzir imagens para gravação em CDs, e inclusive imagens com boot de inicialização podendo restaurar um computador formatado a partir do disco criado pelo programa. Estas imagens produzidas pela Free Edition do Macrium Reflect passam por um critério de seleção de inicializador. Por exemplo, para os usuários de Linux, há uma opção para a criação de backup com boot compatível com o sistema operacional livre.

Para os usuários de Windows, exceto do Vista que não suporta este tipo de aplicação, há uma opção para um disco também. Esta opção Windows é válida apenas para as versões XP e Server 2003 do sistema operacional. Além disso, você pode escolher entre criar o CD logo de uma vez ou fazer

Relacionados