Roda da fortuna

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 12 de abril de 2011
O filme conta a história fictícia de um executivo americano e a sua invenção: O bambolê. Na véspera do ano novo (1958), todos em Nova Iorque estão celebrando exceto Norville Barnes, o presidente dasindústrias Hudsucker e que está se preparando para se suicidar, saltando do alto do edifício de sua companhia. Ele não seria o primeiro, pois, poucas semanas antes, o fundador e presidente anterioratravessou inexplicavelmente a janela da sala de reuniões de um andar acima no mesmo edifício.
Norville assumiu a presidência e recebeu plenos poderes para dar andamento ao seu invento. E paradesgosto de Mussburger, o brinquedo foi um sucesso. Mas o executivo ainda tinha um recurso para prejudicar Norville e recuperar seu poder na empresa. E com isso levou o jovem presidente à beira do suicidio.O marketing e o empreendedorismo estão presentes no filme e expõem varias idéias das etapas da criação de um produto, como planejamento, e execução. Um erro da empresa foi não fazer divulgação doproduto, o bambolê foi colocado em grande quantidade no mercado, sem as pessoas conhecerem o produto. Alem disso, não fizeram avaliação do produto (aceitação do produto). Dessa forma, o produto entrouem liquidação, e ficou estocado por muito tempo. Por sorte o produto foi aderido pelas crianças, porem tinha vários motivos para dar errado, já que não foi feito o marketing adequado, pois alem dessasfalhas, a empresa ainda não fez pesquisa de mercado, não avaliou se tinha ou poderia ter concorrência, entre outros erros.
Na verdade, o grande erro começa pelo diretor da empresa, que não tem amenor capacidade de administração e merketing, pois foi colocado no cargo devido a outros interesses da empresa.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADASDEPARTAMENTO DE CIENCIAS ADMINISTRATIVAS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE DO FILME “A RODA DA FORTUNA”

DISCENTE: MARINA PORTELA VIDAL
DISCIPLINA: MARKETING I.
DOCENTE: THELMA...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Roda da fortuna
  • a roda da fortuna
  • Resumo filme A Roda da Fortuna
  • N roda da fortuna
  • resumo sobre roda da fortuna
  • Você precisa 20 fãs para girar a roda da fortuna
  • Você precisa 20 fãs para girar a roda da fortuna
  • Você precisa 20 fãs para girar a roda da fortuna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!