Rocket science - retailing is aimost here - are you ready?

908 palavras 4 páginas
Rocket Science - Retailing is Aimost Here
Are You Ready?

Oferecer o produto certo no lugar certo na hora certa pelo preço certo é a fórmula perfeita para varejo.

PREVISÕES:
Atualização de previsões baseadas em dados de venda antecipada
É útil para a previsão de demanda e pode duplicar os lucros da empresa. É lançado um pouco do produto antes do lançamento oficial e assim a empresa pode prever o tamanho da demanda.
Este processo de leitura e de reação aos sinais do mercado melhora capacidade de ajustar a oferta com a demanda.

Monitorar e prever a precisão das previsões
Monitoramento de erros de previsão e compreensão de quando e por que eles ocorrem, é fundamental para melhorar a precisão. Ainda mais importante, saber a margem de erro numa previsão é vital para ser capaz de reagir quando a previsão está errada.
Companhias mundiais monitoram e prevêem a precisão das previsões por item usando o "método Obermeyer": novos produtos são exibidos em uma sala na sede corporativa da mesma forma que estaria em uma loja de varejo, e cerca de 30 empregados da loja, que são escolhidos para representar os clientes da empresa-alvo, estimam o sucesso provável de cada produto. O mundo tem verificado que os produtos que geram maior discórdia entre os empregados possam ter previsões menos precisas.

Obter o teste de produto certo
Comerciantes acreditam frequentemente os seus produtos vão vender bem, apesar dos resultados desfavoráveis de teste, eles culpam o tempo (bom ou mau), a má escolha dos locais de teste, a execução inferior de testes, e outros fatores para as vendas abaixo do ideal.
Quando um método de teste do produto é desenvolvido com cuidado e aperfeiçoado em uma base regular, os resultados podem melhorar significativamente as previsões.

Use uma variedade de abordagens de previsão
Gerar várias previsões pode ser muito valioso, pois ao procurar entender as diferenças nas previsões, os gestores podem explorar as suposições implícitas em suas técnicas

Relacionados