rochher

1160 palavras 5 páginas
A Ferrero Rocher é uma das maiores industrias de chocolate e doces do mundo. Esta no Brasil desde 1994, tendo como primeiro produto por aqui o Kinder Ovo. Seu faturamento no país, em 2007, foi de R$ 350 milhões. Seu objetivo é aumentar as vendas e aproveitar o crescimento das classes A,B e C no Brasil.

Ela visa se tornar a filial brasileira uma das cinco maiores, entre as 60 que existem espalhadas pelo mundo. Percebemos que trata-se de uma marca que já alcançou grandes resultados, mas que tem potencial para crescer ainda mais.

Este trabalho busca realizar uma análise sobre a situação atual da empresa e apresentar medidas que podem ajudar aos objetivos dela, aumentando seu faturamente e seu lucro no Brasil. Para isto, realizamos uma análise SWOT da empresa, apresentamos uma análise dos 4p’s do marketing atual.

Tendo como base as falhas encontradas, elaboramos dois planos de ação, e realizamos a análise da viabilidade de implantação das medidas. Fizemos uma análise completa e detalhada do perfil consumidor atual do produto e dos perfis que pretendemos atingir.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Análise da Situação Atual da empresa

Análise SWOT é uma poderosa ferramena de marketing e gestão, que permite identificar e trabalhar os ambientes interno e externo da empresa, seus pontos fortes e fracos e suas oportunidades e ameaças.

No caso específico da Ferrero Rocher e de seu produto homônimo, identificamos os seguintes aspectos:
Pontos fortes:

Marca conhecida e respeitada; qualidade do produto; pontos de distribuição
Pontos fracos.

Preço (de acordo com pesquisa); dificuldades na distribuição do produto na região nordeste; pouca identificação com público mais jovem.
Oportunidades:

O aumento da renda média do brasileiro, que busca por produtos de maior qualidade; abertura de novos mercados.
Ameaças:

Avanço dos concorrentes no seguimento

Relacionados