Robocore Arduino - Relatorio de Resolução dos modulos

530 palavras 3 páginas
José Henrique Lemos Xavier
Engenharia da Computação - 2014

Modificação Projeto 1
Descrição do Projeto
Quando pressionado um botao, uma lampada acende, quando pressionado outro, esta apaga e outra acende.

Desenvolvimento
No projeto um era apenas uma lampada com botão, ja na modificação temos 2 botoes com 2 lampadas, sendo cada botao responsavel por ligar uma lampada e apagar a outra. O programa contem, diferente do projeto original, comandos adicionais aos botões, agora eles são responsáveis por acender uma lampada e apagar a outra.

Modificação Projeto Piano
Descrição do Projeto
Quando pressionado um botão, um som sai e uma luz acende, apagando apenas quando outro botão é pressionado

Desenvolvimento
Aqui temos a introdução do buzzer, e pela primeira vez utilizamos 3 botões, cada um responsável por um som e por acender uma lâmpada. No programa, temos uma pequena modificação na parte que comanda os leds, visto que agora eles devem permanecer acesos ate que outro botão seja pressionado, os comandos para desligar os leds deve sair da parte final do loop e serem inseridos, nas particularidades do programa, dentro dos “if”.

Projeto termômetro modificado
Descrição do projeto
Conforme a temperatura aumenta, os leds acedem e o buzzer é ativado, são definidos níveis e cada nível tem um tom diferente para o buzzer.

Desenvolvimento
Neste projeto, a principal diferença dele para o seu original(sem modificação) é o fato de o buzzer tocar em diferentes tons de acordo com a quantidade de luzes acesas. Para isto ocorrer, temos que introduzir no programa uma variável responsável por definir a frequência do som, que tem seu valor alterado caso tal lâmpada acenda, fazendo assim que emita sons diferentes.

Modulo 5
Descrição do Projeto
Fazer o display de LCD exibir a mensagem Hello World.

Desenvolvimento
Neste modulo há a introdução do display de LCD nos projetos, é uma grande diferença visto que agora é possível que o arduino se comunique

Relacionados

  • Carro elétrico Unip
    5513 palavras | 23 páginas