Robert arthur moog

Páginas: 5 (1146 palavras) Publicado: 11 de junho de 2013
Nascido Robert Arthur Moog, 23 de Maio de 1934, em Nova York, NY, morreu de câncer no cérebro, 21 de agosto de 2005, em Asheville, Carolina do Norte. Engenheiro e inventor. Robert Moog (pronunciado Mogue) foi creditado com a criação do primeiro sintetizador prático, o sintetizador Moog, bem como outros equipamentos eletrônicos relacionados com a produção, desempenho e gravação de música popular.Seu sintetizador, em particular, foi considerada fundamental para o desenvolvimento da música popular na década de 1960 e além. No entanto, Moog não demorou muito crédito por sua criação. Allan Kozinn do New York Times citou Moog como dizendo, "Eu não projetar coisas para mim. Sou um ferramenteiro. Eu desenho coisas que as outras pessoas querem usar."
Nascido em 1934 em New York City, Moog era ofilho de um pai engenheiro eletrônico e piano mãe professora. Como uma criança, Moog foi forçado a tomar aulas de piano porque sua mãe queria que ele fosse um pianista de concerto. No entanto, Moog assumiu depois que seu pai e estava interessado em construir coisas. Quando ele tinha 14 anos, ele construiu um Theremin, o primeiro instrumento eletrônico no mundo. A Theremin é feito de vibração tubosde rádio e tocou movendo as mãos ao redor dos tubos. Moog continuou a construir teremim e kits para fazer teremim até o ensino médio, habilitando-o para pagar parte de sua educação universitária.
Depois de se formar na Escola Superior de Ciências Bronx, Moog obteve seu diploma de graduação em Física pela Queens College. Em 1957, graduou-se pela Universidade de Columbia, com um mestrado emengenharia elétrica. Em vez de assumir o cargo esperado na pesquisa corporativa, Moog continuou a produzir e vender cerca de mil kits para fazer teremim na década de 1960. Ele batia-se interessado no instrumento em uma revista eletrônica popular, Eletrônica Mundial. Moog também continuou seus estudos na Universidade de Cornell, onde obteve seu Ph.D. em Engenharia Física em 1965.

Alguns dos Moogdinheiro feita a partir de seus kits de Theremin foi usado para criar mais instrumentos eletrônicos. Uma de suas primeiras invenções foi o kit amplificador de guitarra portátil. Seu próximo grande criação foi a sua versão do sintetizador. O sintetizador foi criado originalmente pela RCA em 1955 e era do tamanho de um quarto. O instrumento não poderia realmente ser usado por músicos, pois contou com aentrada de código binário para produzir sons. Inspirado por uma reunião com um professor / compositor Herbert Deutsch, música em 1963, Moog logo construiu um sintetizador analógico, que era mais barato, menor e permitiu aos usuários controlar o pitch, a madeira, a duração ea intensidade dos sons. Um ano depois, Moog adicionado um teclado de piano, como para tornar o instrumento mais acessível paramúsicos e introduziu o sintetizador Moog para o mundo.
Ao longo dos próximos anos, Moog continuou a melhorar seu sintetizador. Os primeiros modelos eram monofônicos, o que significa que só poderia jogar uma linha musical ao mesmo tempo. Moog fez modelos polifônicos que poderia fazer harmonia e contraponto às linhas musicais. Moog também feitas versões menores do sintetizador Moog, chamado oMinimoog eo Micromoog, que foram mais portátil e pode ser usado em concertos. Moog começou a vender os sintetizadores Moog em meados de 1960, mas foram necessários vários anos para a sua empresa a tornar-se um sucesso. Ele era um inventor melhor do empresário, uma falha que voltaria para feri-lo.
Quando apresenta o seu sintetizador Moog, ele não tinha certeza se ele iria pegar. Foi usado pela primeiravez em comerciais de televisão em meados dos anos 1960, em seguida, tornou-se popular com músicos sérios. O primeiro álbum a usar o sintetizador Moog como seu único instrumento era 1968 lançamento Walter Carlos, Switched-On Bach. O álbum consistia em versões eletrônicas de peças clássicas de Bach, vendeu milhões de cópias, e trouxe o sintetizador Moog para reconhecimento generalizado. No final...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arthur
  • arthur
  • Arthur
  • Arthur
  • Arthur
  • arthur
  • Arthur
  • arthur

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!