Rlatório aproveitamento escolar

3310 palavras 14 páginas
RELATÓRIO DE APROVEITAMENTO ESCOLAR

Nos primeiros dias de aula procurei recebê-los num ambiente tranquilo e favorável; realizamos conversas, contamos história, brincamos, desenhamos... Com o tempo me adaptei aos jeitos, manias, desejos e expectativas de cada um e aos poucos fomos estreitando nossos vínculos. Surpreendi-me com os desenhos que surgiram de mãos tão pequenas, a fala consciente sobre os assuntos discutidos, as observações que são capazes de fazer, dando-me as primeiras pistas de como seria o GRUPO 5.

E quem faz parte do nosso grupo?

A Alice que está sempre pronta a ajudar, a Ana Carolina que adora desenhar casais apaixonados, a Bettina muito amorosa com todos, a Bianca com suas risadas contagiantes, o Felipe e suas dúvidas “humm...posso fazer duas perguntas?”, o Iago que aprendeu que a professora não é tia, a Lara Ay sempre educada e calma, a Lara Bueno que adora desenhar, o Luc amigo de todos, o Lucas cheio de energia, a Marcella que sempre chega alegre na sala , a Maria Luisa sempre organizada com seus pertences, a Mariana que adora jogos, a Nina que é muito observadora, o Pedro com seu jeito descontraído, a Rafaella muito meiga, a Stella que está sempre cantando e o Téo que gosta de dar sua opinião. Falamos aqui de um grupo rico em diversidades e gostos e que a cada dia aprende a conviver e a partilhar agradáveis tardes!

Vou contar um pouco como são nossas tardes e os percursos que vivenciamos durante nosso projeto “brinquedos e brincadeiras indígenas”.

Nas primeiras semanas de aula, promovemos brincadeiras em grupo e o resgate de brincadeiras tradicionais tais como Pega-pega, Pular-corda, Escravos de Jó, Corre cotia, que estiveram presentes com o objetivo de integrar o grupo e iniciar uma visão ampla e coletiva sobre o início do nosso projeto. Resgatarmos também com as famílias as brincadeiras preferidas de quando os pais eram crianças, surgindo relações como: “minha brincadeira preferida era igual a

Relacionados