RKE4VP6

777 palavras 4 páginas
Iara Nascimento Silva, Breno Ramos e Camila Oliveira
1ª Atividade Avaliativa ll Oficial de 2015-1
Exercício para construção de projeto
(Delimitação do Tema)
1- O que incomoda? O que interessa? O que você tem curiosidade em saber?

R- A intuição de moradia hoje em dia, deixa muito a desejar pelo fator desconhecido chamado ansiedade, que resulta em muitas vezes um ser culpado em razão da não observância do que queria ou poderia ser feito a seu gosto em relação à tão sonhada construção.
O interessante que ao mesmo tempo acaba sendo também curioso é o que se passa no psicológico do cliente em relação ao projeto em um todo. Será que está do jeito que foi previsto em sua mente, será que vai ter a mesma semelhança? E o planejamento está correto?
Enquanto não se acha uma resposta, ou não se passe pela seguinte situação, trata-se de colher informações e mãos a obra.

2- O seu interesse (curiosidade/incômodo) pode gerar uma pergunta? Qual?

R- Sim.
Será que o proprietário do terreno já tem concepção da base do que vai gastar, se vai lucrar, como será usado, se vai ser bem usado?
Será que houve investigação para saber se sua construção irá se assemelhar ao de construções passadas em relação ao gasto e execução?

3- Vamos delimitar o problema:
O que é?

R- Desde o primeiro projeto feito, o que se pode ter em relação ao futuro do terreno? Pois se sabe que nem sempre é de um projeto só que uma construção é feita, mas sim de várias e que eles são bem caros por sinal.
O que se pode identificar a partir desses projetos?
A resposta é simples. Um bom profissional vai saber a partir dos primeiros projetos o que vai se precisar, o que vai se usar, gastar, lucrar e etc.

Por que?

R- É inevitável a não comunicação com um bom profissional, até por que é por ele que vai ser fechado todas as bases precisas.
Os custos de tudo que for usado. Diz-se da limpeza do terreno a última lâmpada posta na residência se for preciso.

Quem?

R- Há uma grande demanda de construções atualmente.

Relacionados