rissoto de alho

613 palavras 3 páginas
História:
Rissoto
O Risoto é um prato típico da culinária do norte da Itália que nasceu em Milão, onde seu significado é o diminutivo “arrozinho”.
Muito apreciado pelo mundo o Risotto Alla Milanese é o mais famoso dos risotos, criado em uma festa de casamento em 1574 pelo mestre Valério di Fiandra.
Fiandra ficou conhecido por suas belas obras de arte e seu aguçado gosto para a gastronomia. Durante o casamento de sua filha decidiu oferecer um de seus pratos preferidos, o risoto. E uma pequena alteração na receita deu origem ao mais amado dos risotos, o Risotto alla Milanese. Contam que Valério di Fiandra alterou a receita por ciúmes da filha.
Agora que você conhece um pouquinho da história desse maravilhoso prato italiano, que tal experimentar essa deliciosa receita e agradar o paladar de toda sua família e amigos!
Lembrando que o risoto pode ser servido como prato principal, entrada ou acompanhando algum tipo de carne. Pode ser acompanhado de um bom vinho também!
Alho Francês
Alho-francês é igual a alho-porro, ambos os vocábulos existem, sendo que alho-francês é mais usado na variante europeia do português, e alho-porro é mais usado na variante brasileira. Quanto à sua classificação científica, é verdade que este vegetal da família das aliáceas, uma das espécies de alho (do lat. allĭum,ĭi 'alho; cebola', pelo vulgar; ver alh-; f.hist. 1278 alyo), é designado por Allium ampeloprasum var. porrum. Contudo, isto não é argumento para a maior ou menor legitimidade de um ou do outro termo. Não encontrámos o porquê de se chamar francês a este tipo de alho, contudo, pressupõe-se que teve origem na influência da culinária francesa, onde o dito vegetal era muito usado. Para concluir, referimos ainda que alho-francês ou alho-porro é ainda conhecido por alho-macho, alho-poró, alho-porrô, porro-bravo e porro-hortense.
Justificativa para a escolha do prato:
Embora o Rissoto tenha origem italiana, ocorreram diversas adptações para a receita, e dentre elas destaca-se a que

Relacionados

  • Receitas
    1340 palavras | 6 páginas
  • Engenharia
    4212 palavras | 17 páginas
  • Organização de um evento
    5008 palavras | 21 páginas