Riscos e impactos ambientais na area de expação urbana

1130 palavras 5 páginas
01- Introdução A sociedade está cada vez mais ciente e preocupada com os problemas atuais e com o destino do planeta, estas preocupações se manifestam tanto na esfera social quanto na ambiental. Estes assuntos tornaram-se, ao longo dos anos, temas de debates e discussões. É de total importância que as empresas comecem a se preocupar mais em ter uma boa política de educação ambiental dentro da sua organização, pois só com este tipo de atitude é que iremos conseguir melhorar a qualidade de vida dos seres humanos e do planeta. No entanto o próprio mercado hoje já exige que qualquer empresa tenha responsabilidade com o meio ambiente.

02- Desenvolvimento Em busca de novas formas de lidar com os desafios impostos por estes problemas. as organizações não são mais consideradas, geradoras de rendas, mas também, colaboradoras neste processo de mudança, ao levar em conta que hoje o próprio mercado esta cada vez mais preocupada com as questões ambientais então hoje certificação ambiental para uma empresa é quase que obrigatório para sua permanência no mercado o setor que mais sofre com esta pressão é a indústria, pois é um dos maiores geradores de resíduos e por isso é suma importância que todas as empresas mesmo que não tenha uma isso 14000 deve ter a consciência de ser ter um controle ambiental. Pois toda organização tem retornos provenientes da sociedade ao seu redor. A organização só é verdadeiramente forte se tiver ao seu lado uma sociedade também desenvolvida, que cresça junto com a organização e que seja base para este crescimento. Guedes (2000) afirma que o retorno destas práticas, tanto social quanto ambientalmente responsáveis, para a empresa é caracterizado pelos seguintes ganhos:
• - Imagens e vendas, pois estas ações fortalecem a marca, não só na localidade onde as ações são desenvolvidas, mas também alcançam uma faixa de mercado extremamente interessada nestes assuntos;

Relacionados