Risco na implentação de arte marcial em comunidade carente sem infraestrutura básica

Páginas: 20 (4934 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2011
RISCO NA IMPLENTAÇÃO DE ARTE MARCIAL EM COMUNIDADE CARENTE SEM INFRAESTRUTURA BÁSICA
Luiz Alberto da Silva (luiz.as.adm@hotmail.com) Administrador, Funcionário Público Municipal de Cidade Ocidental – GO, Especialista em MBA - Gestão de Projeto Estratégicos – Metodologia PMI e Estudante de - MBA – Gestão de Logística. Este artigo tem o objetivo de demonstrar os riscos da implementação de artemarcial em comunidade carente sem infraestrutura básica e demonstrar como se devem mitigar esses risco para que os praticantes e professores possam praticar tal atividade utilizando o C.H.A. (Conhecimento, Habilidade e Atitude). E primordial no âmbito de um projeto que os riscos sejam levantados e sem essa etapa, o projeto poderá e/ou talvez não tenha sucesso na sua implementação. Os riscos eminentestrazem consequência para todos os envolvidos e o levantamento deles é fundamental para o projeto. Analisar minuciosamente é fundamental, decifrá-los são os objetivos do gerente de projeto com sua equipe.

1 - INTRODUÇÃO
A arte marcial fascina muitos indivíduos, porém pesquisas na internet não vislumbraram qualquer artigo que orientasse os praticantes e o professores de arte marcial das ameaçasque envolvem essa atividade esportiva. As aulas marciais é um esporte de contato, isso poderá acarreta alguns danos ao corpo do atleta como: contusões, faturas, lesões corporais entre outros. Abordar o aspecto do risco no implemento desse esporte em comunidade carente e sem infraestrutura básica é a tarefa deste artigo. Onde serão demonstrados os riscos que o aluno e o professor correm e quaissão as consequências judiciais e o artigo orientarão ambos a se protegerem e terem sucesso. Para cada problema ou atividade em um projeto, sempre haverá um riscos a serem mitigados. O objetivo é orientar os praticantes e treinadores dos riscos e penalidade jurídica que recai sobre os indivíduos por meio da Matriz de Risco dentro do gerenciamento de risco em qualquer projeto. A referida análise poderáser implementada por quaisquer ONGs em projetos sociais, desde que, feito a análise de risco adequada.

3 – Gerenciamento de projeto
O Conjunto de conhecimento em gerenciamento de projetos é a soma dos conhecimentos intrínsecos à profissão de gerenciamento de projeto (PMBOK – 2004). São alocados em 9 capítulos: Gerenciamento de integração, escopo, tempo, custos, qualidade, recursos humanos,comunicações, aquisições e riscos.

3.1 – O que é gerenciamento de projeto?
Segundo o PMBOK (2004) - O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidade, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos. O gerenciamento de projetos é realizado por meio da aplicação e da integração dos seguintes processos de gerenciamento de projetos:iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle, e encerramento. Gerenciar um projeto inclui: i) Identificar as necessidades; ii) Estabelecer de objetivos claros e alcançáveis; iii) Balanceamento das demandas conflitantes de qualidade, escopo, tempo e custo e iv) Adaptação das especificações, dos planos e da abordagem às diferentes preocupações e expectativas das diversas partes interessadas.Vejamos o fluxograma do projeto como apresentado na figura 1, todo projeto precisa ser identificado de todas as formas a produzir o resumo de informações do projeto, reunir todas as especificações e os padrões relevantes para chegar à identificação dos riscos no projeto. Essa identificação dos riscos depois de levantada deverá ser classificada como: risco eventual, os riscos residuais e ostransferíveis a terceiros. Com essa fase o gerente do projeto e sua equipe prepararão o plano de ação para cada risco levantado. Após esse levantamento a equipe submetera a apreciação do gerente de projeto para que prossiga ou não o projeto. No quadro abaixo o gerente de projeto poderá modificar a estrutura apresentada de modo que possa adequar à necessidade do seu projeto.

Figura 1- Fluxograma do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMUNIDADES CARENTES
  • artes marciais
  • Artes marciais
  • Artes marciais
  • ARTES MARCIAIS
  • Artes Marciais
  • Artes marciais
  • Artes marciais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!