riqueza e poupança

Páginas: 15 (3697 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
RIQUEZA E POUPANÇA





Palavras chaves: Poupança, Investimento, Riqueza, Renda


RESUMO

O trabalho ressalta a importância de se investir em uma poupança segura, analisando o que melhor se adapta ao estilo de vida do cidadão, buscar este tipo de proposta não é mais uma questão de enriquecimento, onde se guarda o que sobra mensalmente, mas pensar em um futuro garantidor, com totalsegurança e a certeza de que está rendendo, e não sendo desvalorizado o que se investe.
Renda é toda a remuneração que se recebe em determinado período, porém essa renda geralmente é pouca em vista dos impostos que se deve pagar, e quase não sobra nada para se investir. Por isso muitos se programam e poupam o suficiente para sua garantia futura, o melhor para se poupar é a poupança ou o seguro devida.
A poupança é um investimento simples e seguro, onde qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer, e a quantidade mínima para se investir em uma poupança é mínima, e às vezes até nulo.
Há várias modalidades de cadernetas de poupança, na quais são Poupança Tradicional, Poupança de Rendimento Trimestral, Poupança de Rendimento Crescente, Poupança com Finalidade Especifica, e Rural.
Sobrea remuneração feita na poupança, não varia de uma instituição para outra, o que muda são as taxas administrativas, e isso podem incluir o serviço prestado pela instituição, onde oferecem diversos tipos de poupança, buscando agradar e adaptar melhor ao cliente.
Existem diversos mitos sobre a poupança: os rendimentos da poupança não são totalmente garantidos, a poupança não é totalmente segura,para quem tem pouco dinheiro não é a melhor escolha, investir na poupança nem sempre é mais barato, investir em outra coisa além da poupança não é difícil. Enfim esses são mitos que não devem ser considerados na hora de se escolher o melhor investimento.

















INTRODUÇÃO

O presente trabalho abordará sobre Poupança, Investimento e Riqueza. Mais concretamente sobrerenda e remuneração, onde a atividade econômica hoje é vista como principal atividade humana. É um risco que pode tornar-se uma possibilidade, pois é uma incerteza futura.
É objetivo deste trabalho, mostrar qual a melhor escolha para investir o seu dinheiro, e esclarecer as dúvidas sobre poupança.
Está dividido em cinco partes. Na primeira parte será abordado sobre Renda, o que é renda, comoconseguimos, e qual é o melhor investimento para o mesmo.
A segunda parte fala sobre Poupança, o que é poupança, qual a melhor classe social para este tipo de investimento, e quais os riscos que se pode ter, e ainda mostrará várias modalidades de caderneta de poupança sendo poupança tradicional, poupança de rendimento trimestral, poupança de rendimento crescente, e assim por diante.
A terceiraparte explica sobre Remuneração, ou seja, a taxa que faz o dinheiro render mensalmente na conta do poupador. A quarta parte do trabalho nos trás os mitos sobre poupança, e também como é fácil aplicar seu dinheiro em outros tipos de investimento. A quinta parte mostrará uma matéria da Revista Veja, sobre a poupança no mundo.
Feito a partir de uma pesquisa na internet, procuramos tirar todas asdúvidas sobre este tema tão importante para o cidadão que pensa sobre seu futuro.















1. RENDA

Pode-se entender por renda, toda a remuneração recebida pelo indivíduo devido a um período trabalhado, a aluguéis, lucros com vendas de suas particularidades ou juros.
É com esta renda que as pessoas suprem suas necessidades, compram seus bens, e pagam suas contas.
No Brasil,existe uma carga tributária muito alta, qualquer compra, qualquer atividade realizada, viagens, os impostos incidem sobre tudo e não há nada que se possa fazer para deixar de pagar esses impostos.
Desse modo, da renda que os brasileiros ganham que, geralmente, não é grande, não sobra quase nada para ser guardado, e sempre acontece uma surpresa ou outra que faz as pessoas desembolsarem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • poupança
  • poupança
  • Poupança
  • Poupança
  • Poupança
  • Poupança
  • poupança
  • Poupanças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!