rioauysd

394 palavras 2 páginas
No período da colonização inglesa naAmérica os ingleses estavam em meio de guerras civis, principalmente ocasionadas pela reforma protestante, e estes ingleses, oprimidos pelo protestantismo (puritanos), vieram para América em busca de umavida livre e melhor. era vendido no mercado local e regional. Alem destas atividades desenvolvia-se também oficinas e fabricas.Na questão religiosa, esta região era muito intolerante, e era caracterizada também pela caça as bruxas. Na pirâmide social temos os ricos comerciantes no topo e os trabalhadores braçais na base, eexistia a possibilidade de ascensão social. Na economia tinha um dinamismo econômico com o comercio triangular.
O Sul era muito diferenciado do Norte, lá as propriedades eram grandes (latifúndios), otrabalho era escravo, trazidos da África, o modo de produção era monocultura, principalmente o tabaco, utilizava-se a plantation, daí a exportação. Alem da escravidão existia também o trabalhofamiliar e a servidão por contrato. No aspecto religioso existiam os puritanos, católicos e anglicanos. Havia assim a tolerância religiosa. Na pirâmide social estavam no topo os grandes proprietários deterra e na base os escravos, a desigualdade era predominante e não havia ascensão social.
O Centro tinha as mesmas características do Norte, propriedades pequenas/medias, policultura e pecuári era vendido no mercado local e regional. Alem destas atividades desenvolvia-se também oficinas e fabricas.Na questão religiosa, esta região era muito intolerante, e era caracterizada também pela caça as bruxas. Na pirâmide social temos os ricos comerciantes no topo e os trabalhadores braçais na base, eexistia a possibilidade de ascensão social. Na economia tinha um dinamismo econômico com o comercio triangular.
O Sul era muito diferenciado do Norte, lá as propriedades eram grandes (latifúndios), otrabalho era escravo, trazidos da África, o modo de produção era monocultura, principalmente o tabaco, utilizava-se a plantation, daí a

Relacionados