riczz

685 palavras 3 páginas
meu trabalho é este aqui olhe "trabalho''Bem, garota, vê se este te ajuda:
The Prince and the Pauper (publicado em português pelo título O Príncipe e o Pobre) é um livro de 1881 do escritor norte-americano Mark Twain e foi inspirado pela sua viagem à Europa.

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Personagens
3 Adaptações
4 Bibliografia

[editar] Sinopse
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Tom Canty e Edward nasceram, por coincidência, no mesmo dia tendo uma semelhança incrível na aparência. Tom era um mendigo abandonado pela mãe que vivia com um pai cruel chamado Jhon Canty. Tom era forçado pelo pai a pedir esmolas para ganhar dinheiro e o pai também o juntava a um grupo de ladrões. Se não lucrasse ou se ganhasse pouco, Tom levava fortes surras. Já Edward, era o filho e herdeiro do trono do Rei Henrique VIII e cheio de amor e carinho.

Tom, para esquecer de sua triste e infeliz vida, adorava brincar com os amigos de rua. Nas brincadeiras ele sempre era o príncipe. Também sempre sonhava com uma vida mais cômoda e melhor. Gostava tanto de brincar desse jeito que um dia foi para o palácio do Rei Henrique.

Quando foi ver o príncipe Edward na janela, o príncipe percebeu sua presença e o mandou logo entrar para os dois brincarem juntos. Os dois se olharam no espelho e perceberam que tinham a mesma aparência. Decidiram então trocar de roupa. Logo depois que trocaram de roupa, chegou um guarda levando aos tapas Edward para fora do castelo por confundi-lo com Tom.

Tom foi chamado para jantar com o suposto pai e não sabendo de nenhum assunto, Rei Henrique achou que Edward (na verdade Tom) havia enlouquecido e perdido a memória. Já Edward, foi obrigado a viver por alguns dias como mendigo. Edward não suportando a pressão de Jhon Canty, então, fugiu para a casa de um homem simples chamado Miles, que ia se casar com uma linda moça chamada Edith, mas foi sabotado pelo seu irmão Hugh que o roubou Edith. Na história

Relacionados