Rico capipira

1394 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

A agroindústria é o conjunto de atividades relacionadas à transformação de matérias-primas provenientes da agricultura, pecuária, aqüicultura ou silvicultura. O grau de transformação varia amplamente em função dos objetivos das empresas agroindustriais. Para cada uma dessas matérias-primas, a agroindústria é um segmento da cadeia que vai desde o fornecimento de insumos agrícolas até o consumidor.

EMPRESA: RICO CAIPIRA

A Rico Caipira é uma propriedade rural participante do Circuito Jaguarussú de Agroturismo – Vila Velha ( entrada á direita do Aeroclube da Barra do Jucu) especializada na produção de laticínios, e está aberta á visitação. É uma empresa que trabalha no ramo de laticínios.
Produz há 15 anos iogurtes de qualidade para a mesa dos capixabas. A empresa 100% capixaba se encarrega de todas as etapas do processo, desde a elaboração de técnicas intensivas de pasto, manejo especial na criação do gado, à produção do leite, do iogurte e a distribuição do produto até a prateleira para o consumidor final. Seguindo sua missão de produzir um iogurte de qualidade, a Rico Caipira leva saúde e sabor aos seus clientes através de um trabalho responsável e de qualidade.
A propriedade também conta com uma loja de pronta entrega dos produtos Rico ( iogurte, queijos, doces, coalhada, manteiga), área de lazer com parquinho, fazendinha, lagoa, pesque-pague, pedalinho, caiaque, passeio de charrete e cavalos, alimentação, banho de bica e outros atrativos.
A fazenda é produtora de leite há quarenta anos, possui alto controle sanitário de animais e minuciosa seleção na raça das matrizes.
Os clientes que consomem esse produto são aqueles que freqüentam supermercados, e também a fazenda, que é um ótimo lugar para o lazer e experimentar um novo sabor.

EMPRESA: VENEZA

Fundada por 17 produtores rurais no ano de 1953, a Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo – que fabrica

Relacionados