Rich man, poor man tradução

Páginas: 14 (3420 palavras) Publicado: 23 de fevereiro de 2014
Rich man, Poor man- Homem rico, Homem pobre
Resumo Livro: Rich Man, Poor Man
A história trata-se do Sr. Adam, um morador de uma cidade rural chamado de Minta, que um certo dia recebeu do carteiro, uma carta do seu filho Saul, que foi para Londres trabalhar em uma fábrica. Como ele e nem sua esposa sabiam ler, entregaram a carta para um professor, de uma escola local, ler para eles. Além dacarta, o filho enviou um vale postal no valor de 100 Pound. O Pound é o nome do dinheiro da Inglaterra. O casal e as pessoas conhecidas ficaram muito felizes. O Sr. Adam, apenas tinha que trocar o vale por dinheiro nos correios. Na manhã do dia seguinte, Sr. Adam vestiu-se com as suas melhores roupas e foi para a cidade de Darpur. Foi uma longa viagem. Na agencia de correio, ele teve que enfrentaruma longa e cansativa fila. Quando chegou a sua vez, o atendente pediu uma identidade, mas Sr.Adam não tinha nenhuma. Sr. Adam ficou muito furioso. Ao se acalmar, foi perguntar quais eram os procedimentos para fazer uma identidade. Recebeu uma folha de cadastro, para escrever os seus dados pessoais e teve que tirar fotos na casa de um homem que lhe prometeu entregar no dia seguinte. Sr. Adam teveque voltar para casa e no outro dia de manhã, voltar para Darpur. Mas, como estava muito cansado, não foi para Darpur. O professor da cidade preencheu o cadastro. No outro dia, Sr. Adam voltou para Darpur, onde queria pegar as fotos, mas com surpresa, o fotografo estava bêbado. Com o dinheiro que o Sr.Adam havia pagado antes pelas fotos, o fotógrafo gastou em bebida. Sr.Adam ficou furioso e bateu nofotógrafo. A policia o levou para a delegacia e diseram-no para voltar para sua cidade Minta. No dia seguinte, ele contou o ocorrido para as pessoas da cidade e eles ficaram furiosos.
Sua esposa estava triste, pois seu filho enviava dinheiro, mas eles não podiam trocá-lo. O professor aconselha-lhe ir encontrar com um amigo dele, Sr. Sheth, que também morava na cidade. Pela terceira vez, Sr.Adamfoi para Darpur. Lá, o Sr.Sheth analisou o vale e disse que não valia nada, pois o filho preencheu-o incorretamente. Mas, ele disse que como ele é muito rico, gosta de ajudar os outros. Sr.Sheth pegou o vale para si e entregou uma carta com um valor em dinheiro dentro. Ao sair, Sr. Adam olhou o dinheiro, e viu que recebeu 100.000 Pound pelo vale. Ele nem acreditou no que viu voltou para a vilaMinta e contou para todos os seus vizinhos, com o dinheiro comprou uma fazendo muito bonita e moderna e doou para a escola uma parte para investir em educação!!!
Tradução livro págs.: 03 a 31
Uma Carta para Adão
Um dia, um carteiro entrou para a minha aldeia. O carteiro me trouxe uma carta do meu filho, Saul.
"O seu nome é Adam?" O carteiro perguntou.
"Sim", eu disse.
"Eu tenho uma carta paravocê". O carteiro leu o envelope:. Adão da vila de Minta '
"Uma carta para mim. De quem é? "Eu perguntei.
O carteiro olhou o envelope novamente. "De Saul", disse ele. Ele deu-me a carta e foi embora.
"Marta, Marta", liguei para a minha esposa. Venha aqui. Temos uma carta de nosso filho, Saul. "
Martha saiu olhou para o último. Ela estava animada, mas ela também estava preocupada.
'A forma decarta Saul, disse ela. "Ele está vivo e bem? Eu vou encontrar o professor da escola. Ele pode ler a carta.
Não havia nenhuma escola 50 anos atrás. Então eu não posso ler ou escrever. Eu moro em uma pequena aldeia. O único trabalho é a agricultura. Meu único filho, Saulo, deixaram a aldeia há dois anos e as minhas três filhas estão casados. Saulo está ganhando um monte de dinheiro em um paísestrangeiro.
Marta e o professor da escola voltou. Um monte de outras pessoas vieram. Todos queriam ouvir a minha carta. O professor da escola abriu o envelope e leu a carta.
Carta:
Querido Pai,
Eu estou vivendo em Londres. Eu tenho um emprego numa fábrica. O trabalho é bem rígido. Costumo trabalhar à noite. Mas o salário é bom.
Eu estou bem e convivo com as pessoas do meu país.
Estou enviando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Rich man Poor man
  • Eike batista: rich man. richest man?
  • MAN
  • Man to man
  • Man Dengue
  • Redes man
  • Yo man
  • man Ray

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!