Riccana

750 palavras 3 páginas
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA – ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
PROFESSOR – CARLOS ALBERTO NASCIMENTO Considerando a relação entre a Administração Financeira, a Economia e a Contabilidade, apresenta-se a seguir a definição de alguns termos utilizados.
ANÁLISE MARGINAL – princípio básico de administração financeira segundo o qual só se deve tomar decisões administrativas quando as receitas marginais excederem os custos marginais. Apenas nestas condições espera-se que uma dada decisão resulte em lucros para a empresa. As decisões são tomadas após a comparação dos custos relativos com os benefícios de várias estratégias financeiras com o objetivo de maximização da lucratividade global da empresa.A avaliação dos custos e benefícios de um pequeno aumento em uma variável (p.ex., produção). Se o benefício for maior que o custo, a variável deverá ser utilizada. Através da análise marginal é possível comparar os custos incorridos com os benefícios obtidos de algumas estratégias financeiras, o que possibilita que a empresa analise melhor sua estratégia na tentativa de maximizar a sua lucratividade.
CUSTO MARGINAL - É o aumento de custo ocasionado pela produção de uma unidade extra de produto. Em outras palavras, indica quanto custa cada aumento unitário de produção. O Custo Marginal representa o acréscimo de custo total que ocorre quando se aumenta a quantidade de bens produzida em uma unidade (ou a redução de custo total após a redução em uma unidade na quantidade produzida). Pela Lei dos Rendimentos Marginais Decrescentes, os Custos Marginais são crescentes à medida que se vão produzindo mais unidades do bem, pois, a partir de certo ponto, para conseguir mais uma unidade produzida é necessário acrescentar cada vez mais unidades do fator produtivo.

CUSTO DE OPORTUNIDADE - valor do uso do qual as pessoas desistem é o custo de oportunidade desta escolha (= valor de melhor opção abandonada).

DESPESA DE

Relacionados

  • Auditoria na descoberta de Fraude
    2291 palavras | 10 páginas
  • TRABALHO INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
    2674 palavras | 11 páginas