rhrthrthtr

7396 palavras 30 páginas
A conquista das mulheres na sociedade.
Em relação ao homem a mulher sempre ocupou um papel de coadjuvante na sociedade. Programada para gerar, cuidar da casa, dos filhos e ser submissa sempre, elafoi ficando sem espaço e sem identidade. Foram necessárias muitas mudanças para que elas conquistassem o lugar de destaque que hoje possuem. Hoje existem mulheres em todas as camadas da esferaprofissional da sociedade tornado-as muito respeitadas
Há muitos anos atrás nos EUA algumas mulheres lutaram por seus direitos que foram negados por muito tempo. Elas não aceitaram as péssimas condições detrabalho de trabalho, organizaram um péssimo movimento e lutaram até a morte, quando por ordem do patrão, foi ateado fogo com estas operárias dentro. Elas morreram e não desistiram de seus ideais.
Nodia 08 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.Elas que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, ocorreu o incêndio. E morreram cerca de 130 mulheres queimadas.
Outra conquista histórica que as mulheresadquiriram foi o direito ao voto. A mulher não possuía o direito de escolha, elas não tinham sequer o direito se sentar à sala e ainda chamavam seus maridos de senhor. Nesta época os pais eram quemescolhiam seus maridos. Muitas dessas mulheres sofriam caladas, humilhadas e infelizes. Os homens, na maioria das vezes, tinham amantes e as mulheres se sujeitavam a esta humilhação.A conquista das mulheres na sociedade.
Em relação ao homem a mulher sempre ocupou um papel de coadjuvante na sociedade. Programada para gerar, cuidar da casa, dos filhos e ser submissa sempre, elafoi ficando sem espaço e sem identidade. Foram necessárias muitas mudanças para que elas conquistassem o lugar de destaque que hoje possuem. Hoje existem mulheres em todas as camadas da esferaprofissional da sociedade tornado-as

Relacionados