rhpiscologia

264 palavras 2 páginas
Pensando nos conceitos de amor e ódio, considerados pelo autor do nosso livro texto como os dois sentimentos fortes que orientam as motivações humanas, é possível dizer que:Esteves, 49, fundadora e presidente do Grupo DMRH, de recursos humanos, diz que salário está em sétimo lugar na lista de prioridades dos jovens no mercado de trabalho hoje.

Os aspectos mais valorizados pela chamada "geração Y" - dos nascidos de 1978 ou 1980 (não há consenso entre pesquisadores) a 2000- são bom ambiente de trabalho, possibilidade de desenvolvimento profissional e qualidade de vida.

A empresa tem de investir em tudo isso para reter talentos,

A pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens de 2010, feita com 35 mil universitários brasileiros, mostra que, pela primeira vez em nove anos, o salário apareceu em sétimo lugar entre as prioridades da "geração Y" no mercado.

A primeira razão apontada para escolher determinada empresa foi o bom ambiente de trabalho. Depois, veio a possibilidade de desenvolvimento profissional. E, em seguida, apareceu qualidade de vida.

Em 2008, salários e benefícios vinham em prionsidere a seguinte afirmação: “A implantação da filosofia da ética e da felicidade no trabalho cria condições para uma maior produtividade, pois torna possível: .......”

Assinale a alternativa incorreta:

Escolher uma resposta. a. a Segurança social e Técnica (O conhecimento é compartilhado sob o comando de uma gerência educadora) b. a Harmonização Afetiva (amizades) c. a Contribuição à causa comum (solidariedade) d. a Valorização Pessoal (Feedback do valor positivo) e. Nenhum destes

Relacionados