Rh1101

1675 palavras 7 páginas
Marta Sofia Franco Morgado
Data: 03-02-2012

CONFLITOS
Curso: Rececionista de Hotel

ÍNDICE
Introdução…………………………………………………………………….3

O que é um Conflito………………………………..…………….………4

Tipos de Conflitos…………………………………………………….……6

Desvantagens e Vantagens do conflito………………………..….9

Gestão de Conflitos……………………………………………………..10

Método sem vencidos………………………………………………….12

Conclusão…………………………………………………………………….13

Webgrafia…………………………………………………………………….14

INTRODUÇÃO

Os conflitos existem desde o início da humanidade, fazem parte do processo da evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e o crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional.

Se observarmos a história, até há pouco tempo a ausência de conflitos era encarada como expressão de bom ambiente, boas relações, e no caso das organizações, como bom sinal de competência.

Alguns profissionais viam o conflito de forma negativa, como resultante da ação e do comportamento de pessoas indesejáveis, associado à agressividade, ao confronto físico e verbal e a sentimentos negativos, os quais eram considerados prejudiciais ao bom relacionamento entre pessoas e consequentemente ao bom funcionamento das organizações.

O Que é um Conflito

Primeiramente, poderei defenir conflito como uma tensão que envolve pessoas ou grupos quando estes não estão de acordo em relação a um determinado tema ou acontecimento.

Ao conflito associam-se comportamentos e sentimentos negativos e prejudiciais para as pessoas, grupos ou organizações envolvidas.

Uma característica que acompanha o conflito é o estado de insatisfação entre as partes. A insatisfação pode ter várias origens: divergência de interesses, competição pelo poder, imcompatibilidade de objectivos, partilha de recursos escassos, desacordo de pontos de vista.

Numa definição abrangente de conflito, apresentada por K.Lewin, este é:
“um processo dinâmico envolvendo fenómenos emocionais e cognitivos, cuja

Relacionados