Rfrgtgty

1656 palavras 7 páginas
1) Quais os produtos essenciais para montar uma nécessaire básica?
Marcelo Gomes - Na nécessaire é importantíssimo ter filtro solar, corretivo, base líquida, rímel, lápis preto, pó compacto e hidratante labial. Se quiser pode acrescentar blush e batom.

2) O que está na moda e o que não se deve usar de jeito algum?
MG - Filtro solar está super in, muito rímel. Isso levanta até defunto e uma boca vermelha. Agora, pancake está fora de cogitação. Sombra iluminadora branca embaixo da sobrancelha é totalmente fora de moda e também não gosto muito do tal batom cor de boca. Ou a mulher opta por uma cor ou então não passa nada.

3) A cada estação são lançadas novas tendências. Qual a melhor pedida para esse inverno?
MG - Hoje em dia as coisas estão ficando menos tendenciosas. É possível usar um pouco de tudo. Mas, é claro, que no frio os tons para a maquiagem ganham um ar mais sofisticado, privilegiando cores mais fechadas. Nessa estação, os hits são as sombras verdes, douradas, bocas em tons de vermelho fechado, vinho, uva e a pele mais seca, sem brilho.

4) Como faço para passar blush no lugar certo, marcando bem o rosto?
MG - Antes de qualquer coisa é preciso investir no pincel correto. Procure um modelo chanfrado (os pelos do pincel crescem em diagonal). Posicione a parte maior para baixo, bem embaixo das maçãs do rosto. Depois de retirar o excesso de blush (assoprando ou dando batidinhas na mão), passe o pincel de dentro para fora em direção às têmporas. Isso deixará o rosto bem marcado. Mas quem quiser ficar apenas com um ar saudável, passe o blush nas maçãs do rosto com movimentos circulares.

5) Tenho olhos grandes e sobrancelhas grossas. Nesse caso, os batons escuros estão proibidos?
MG - Nada é proibido. É só preciso dosar. Mas nesse caso, prefira cores mais abertas como vermelho sangue, pink, laranja. E dispense o contorno com lápis. Isso faz os lábios aumentarem. Uma dica é passar o batom com os dedos. Dê leves batidinhas nos lábios e espalhe.

Relacionados