rfgsrgsrgsfgsdf

525 palavras 3 páginas
(a) A partir das curvas mostradas na Fig. 10.2 e usando a
Eq. 10.2, determine a taxa de recristalização para o co bre puro nas diversas temperaturas.
(b) Faça um gráfico do ln(taxa) (logaritmo natural da taxa) em função do inverso da temperatura (em K"1), e determine a energia de ativação para esse processo de recristalização. (Ver a Seção 5.5.)
(c) Por extrapolação, estime o tempo necessário para que se processe 50% da recristalização a temperatura ambi ente, 20°C (293 K).
Em termos do tratamento térmico e do desenvolvimento da microestrutura, quais são as duas principais limitações do diagrama de fases ferro-carbeto de ferro?
(a) Descreva sucintamente os fenômenos de sobreaquecimento e do super-resfriamento.
(b) Por que eles ocorrem?
Suponha que um aço com composição eutetóide sejaresfriado desde 760°C (1400°F) até uma temperatura de
550°C (1020°F) em menos de 0,5 s e que então ele seja mantido nessa temperatura.
(a) Quanto tempo será necessário para que a reação de transformação da austenita em perlita atinja 50% da sua conclusão? E para que atinja 100% da conclusão?
(b) Estime a dureza da liga que se transformou comple tamente em perlita.
Explique sucintamente por que a taxa de reação para a transformação da austenita em perlita, conforme determinado pela Fig. 10.5 e com o uso da Eq. 10.2, diminui com o aumento da temperatura, em aparente contradição com aEq. 10.3.
Cite resumidamente as diferenças que existem entre a perlita, a bainita e a cementita globulizada em relação às suas microestruturas e propriedades mecânicas.
Qual é a força motriz para a formação da cementita globulizada? Usando o diagrama de transformação isotérmica para uma liga ferro-carbono com composição eutetóide (Fig.
10.14), especifique á natureza da microestrutura final (em termos dos microconstituintes presentes e das porcentagens aproximadas de cada) para uma pequena amostra que foi submetida aos seguintes tratamentos tempo-ternperatura.
Para cada

Relacionados