Revoucao dos bixos

922 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

Major, um porco de doze anos, que sonha com os bichos dominando a Granja do Solar, que por sua vez acaba se tornando uma realidade. Uma fábula impressionante onde compara o novo governo dos bichos, e a nossa sociedade atual em si, mostrando o lado que o povo adota como governo, e o governo supostamente “trazendo” um lugar melhor para o povo.

Análise sobre : “A Revolução dos Bichos” e a “Crônica de Luiz Nassif”

Uma revolução acontece após os bichos da Granja do Solar, cansados de serem explorados, resolvem se apossar da propriedade, expulçando os antígos donos e vencendo a revolução. (Seria nesse caso, antes das eleições para presidente, com o povo cansado das besteiras que o governo apronta, afim de eleger um novo governante que acreditam ser da mesma mentalidade, ou seja “do povo”, tendo assim a finalidade de uma vida melhor, com mais direito para todos). Após essa vitória, começaram a dividir a granja, tomando cada animal a sua própria responsabilidade. Os porcos, por serem mais inteligentes, conseguiram ocupar a posição de lideres, convensendo a todos que eram mais capazes para governar (Na sociedade seria nesse caso, a divisão de cargos do Ministério para as pessoas de confiança, com os porcos ocupando o cargo de Presidente, ou seja, os que distingüem uma revolução, pela capacidade e inteligência, acabam dominando o poder). Com a entrada dos porcos no poder, criaram os “sete mandamentos”.
OS SETE MANDAMENTOS:
1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.
2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo.
3. Nenhum animal usará roupas.
4. Nenhum animal dormirá em cama.
5. Nenhum animal beberá álcool.
6. Nenhum animal matará outro animal.
7. Todos os animais são iguais.
(Na entrada para a Presidencia do país, o Presidente pode criar novas leis, para a melhora da sociedade, desde que sejam aprovadas pelos tanto pelo Legislativo, quanto pelo Judiciário). Cada animal

Relacionados