revolução dosbichos

3752 palavras 16 páginas
RESUMO

O livro a revolução dos bichos do escritor George Orwell,foi lançada, na sua primeira edição, em 1945, momento em que Segunda Guerra Mundial chegava ao fim e se iniciava a Guerra Fria. A revolução dos bichos é uma forma de criticar uma sociedade formada por poder, onde absolutismo e autoritarismo prevalecer. Onde à desigualdade, corrupção, abuso de poder e democracia, dá um sentido diferente a uma sociedade. É uma forma de nos fazer entender o comando de uma sociedade dirigida por diferentes governantes, e perceber a ambição e sonho de poder. Todas corrupções, mentiras, traições que se passa na história, onde o autor colocar característica ao animais. São comuns na sociedade que nós vivemos, e os governos que dirigem a sociedade.

REFERENCIAL TEORICO

Tudo acontece numa fazenda chamada Granja do Solar, onde os animais eram explorados pelo seu dono. Mais um dia um porco já velho e sábio tem um sonho, e resolver contar aos animais, marcando uma reunião com todos, mais ele antes de contar o sonho faz uma palestra sobre a vida miserável que os animais levavam, e que não precisavam passar aquelas humilhações, que deveriam acreditar em se e viver o socialismo. Tudo isso era causado pelo humano, senhor Jones que era totalmente absolutista. Assim como em fuga das Galinhas, que conta a história de uma galinha chamada Ginger com desejo de mudança e muita capacidade de liderança sonhava viver em um mundo melhor fora da humilhação do casal humano dono da fazenda. Em a Revolução dos Bichos, também se percebe esse desejo de mudança de revolução, que vem a concretizar pela vida miserável que o humano, Sr Jones dono da Granja dava aos bichos, além de tirar deles todos os seus benefícios.
O homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar arado, não corre o que dê para pegar uma lebre. Mesmo assim, é o senhor de todos os animais. Põe- nos a trabalhar, dá-nos de volta

Relacionados

  • Orwell
    25323 palavras | 102 páginas