REVOLUÇÃO DOS BICHOS ´TRABALHO INTERDISCIPLINAR PORTUGUÊS E HISTÓRIA

436 palavras 2 páginas
1. Complete as frases abaixo com as alternativas dos parênteses:
(a). O livro que vocês acabaram de ler é romance alegórico que, de acordo com o próprio autor, é uma sátira à política __________________que teria traído os princípios da revolução russa de 1917. (stalinista – nazista)
(b). O senhor Jones era o dono da granja e explorava o trabalho animal em benefício próprio: acumular mais capital. Em troca de serviços prestados ele pagava com alimentação que nem sempre era boa e suficiente. Podemos afirmar que esse comportamento é retrato de uma sociedade __________________: quem mais trabalha é quem menos ganha. (socialista – capitalista)
(c). No livro ocorre uma revolução liderada por animais. Essa revolução é mostrada em sonho pelo velho _________________, mostrando o quanto o socialismo foi idealizado e em teoria parece ser ótimo para todos. (Sansão – Major)
(d). A fazenda do Sr. Jones era local de tortura e fome, o sistema era ___________________ e favorecia ao dono, que explorava os animais e ficava com o lucro. Após a revolução foram traçadas outras normas, como a que dizia que quem andasse sobre duas pernas era inimigo. Estabeleceu-se o sistema ___________________, e a partir daí é que começa mesmo a crítica, à corrupção humana. (socialista – capitalista)

2. Assinale a alternativa que completa adequadamente a frase abaixo: Considerando o texto “A Revolução dos Bichos, pode-se afirmar que, no momento inicial da organização da Granja dos Bichos, os animais valeram-se de uma relação de: a ( )- proporcionalidade, pois à medida que o tempo passava, os porcos assemelhavam-se cada vez mais aos homens. b ( )- finalidade, pois os animais expulsaram o Sr. Jones para que pudessem formar uma sociedade somente de animais. c ( )- conseqüência, pois o cavalo Sansão acabou morrendo de tanto trabalhar. d ( )- exclusão, pois todos os animais trabalhavam pesado; somente os porcos tinham algumas regalias. e ( )- explicação,

Relacionados

  • Por que flamengo?
    96248 palavras | 385 páginas