revolução comunera do paraguay

22223 palavras 89 páginas
LUÍS ALEXANDRE CERVEIRA

A PAIXÃO ROMÂNTICA NAS SOCIEDADES FORMADORAS DO PENSAMENTO OCIDENTAL,
UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS ELITES

Monografia de conclusão em História para a obtenção do título de Licenciado em História . Universidade do Vale do Rio dos Sinos

ORIENTADOR: Dr. NILTON MULLET PEREIRA

SÃO LEOPOLDO
2005

DEDICATÓRIA

A minha esposa Adriana e minha filha Manuela , por sua presença e sua ausência,pelo quanto que este curso e este trabalho em especial lhes custou; e a todos que acreditaram.... agradecimentos A Deus , criador e sustentador , obrigado pela vida , pela graça, pelo amor, e pelo poder fazer.
A Minha Família mais próxima, Adriana e Manuela, só vocês, especial você amor, sabem o quanto custou chegar aqui, e espero que seja só o começo. Obrigado pelo carinho amor , compreensão , em especial pela paciência e pela dedicação, por agüentar meu mau humor, quando nem eu agüentava ,por acreditar e dar força, obrigado pelos cafés e sanduíches na madrugada.
Obrigado a Meus Pais, dona Carmen, Seu Luiz ( falecido) e a agora seu Mário. Obrigado pela educação , pelo apoio , pelo amor, e por terem me feito acreditar. A você mãe , meu obrigado especial. Seu filho agora pode dar aula, onde por anos você limpou , cozinhou e cuidou de crianças com dignidade, Mãe você é muito especial.
Ao Meus irmãos, Sandro e Leandro. O primeiro colega de Ciências Humanas , brilhante intelectual me inspirou e inspira desde as histórias em São Vicente, obrigado pelas dicas e orientações, foram muito importantes. O segundo , Por todo o apoio, ajuda nos momentos difíceis e exemplo de homem ético que certamente me inspirou.
A meus sogros , por todo o apoio , por terem sido como pais, pela atenção , ajuda e muitos cafés no fim de noite, pelo amor e por acreditarem , ha ! obrigado pela filha maravilhosa quem e confiaram.
A meu primo Salmo,irmão por escolha. Colega de História brilhante intelectual e teólogo, obrigado pelos

Relacionados

  • A Independência do Paraguai
    2193 palavras | 9 páginas
  • Todos
    3992 palavras | 16 páginas
  • Trabalho de geografia sobre um país da américa do sul
    12958 palavras | 52 páginas