Revoluções classicas

Páginas: 10 (2306 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
INTRODUÇÃO
Energia é tudo o que produz ou pode produzir ação, podendo por isso tomar as mais variadas formas: Energia mecânica, calorífica, gravídica, elétrica, química, magnética, radiante, nuclear, etc. É tudo energias.
A energia não se cria nem se destrói apenas se transforma, da qual o homem pode aproveitar e extrair da natureza e sem a qual não consegue viver. Considerados riqueza, hojesão os recursos energéticos que determinam a riqueza dos países, mas o consumo de energias foi tão devastador, que levará á sua existência apenas algumas dezenas de anos. Presentemente 85% de energia gasta em todo o mundo provêm do petróleo e do carvão. O petróleo para alem de esgotável a breve prazo é prejudicial ao ambiente. O carvão é mais abundante do que o petróleo (tem reservas para mais de200 anos), mas é ainda mais poluente, do que o petróleo. O gás é menos poluente, mas o seu transporte quer em pipilem quer em navios – tanque é muito dispendioso.

















OBJETIVO
Na realização deste trabalho, pretende-se aprender mais sobre a energia. Definir seus vários tipos, suas vantagens e desvantagens das renováveis e não renováveis. Espera-se ter um bomdesenvolvimento deste, aplicados nos conhecimentos básicos que adquiri na escola, internet e em programas de TVs.






















HISTÓRIA
Desde os primórdios o Homem necessitou de energia para viver. Acompanhando a evolução da humanidade, houve uma crescente necessidade de fontes de energia. Até hoje a civilização industrial viveu quase exclusivamente da exploraçãointensiva de energias acumuladas ao longo das épocas geológicas. Assim, mais de 85% da energia consumida hoje é obtido através do carvão, petróleo, gás natural, urânio...
A velocidade de reposição destas energias é praticamente nula na escala da vida humana. Por isso o futuro depende da importância que o Homem der às fontes de energia renováveis ou inesgotáveis. Durante muito tempo as energiarenováveis foram um sonho de visionários.
Hoje a sua transformação e utilização são uma realidade. As inovações tecnológicas e um desenvolvimento positivo dos esforços de investigação mostram que a Humanidade pode encontrar soluções para as necessidades energéticas através de fluxos inesgotáveis de energia que nos vêm do Sol, do vento, das plantas e da própria Terra. Por toda a Terra há abundância devento forte, de Sol intenso, de plantações ricas e abundantes, chuvas fortes ou calor geotérmico.
À medida que se optar pelas energias renováveis, poder-se pensar na redução progressiva da utilização do carvão e do petróleo, criando novas perspectivas de futuro. Grande parte das energias renováveis e até mesmo as energias fósseis têm a sua origem primária no Sol.
O Sol fornece cerca de cemmil milhões de quilo-watts de energia à Terra cada hora que passa. Cerca de 1 a 2 % da energia proveniente do Sol é convertida em energia eólica - a energia do vento.

CONCEITO DE ENERGIA
Em geral, o conceito e uso da palavra energia referem-se “ao potencial inato para executar trabalho ou realizar uma ação”. A palavra é usada em vários contextos diferentes. O uso científico tem um significadobem definido e preciso enquanto muitos outros não são tão específicos.
O termo energia também pode designar as reações de uma determinada condição de trabalho, como, por exemplo, o calor, trabalho mecânico (movimento) ou luz graças ao trabalho realizado por uma máquina (por exemplo, motor, caldeira, refrigerador, alto-falante, lâmpada, vento), um organismo vivo (por exemplo, os músculos, energiabiológica) que também utilizam outras formas de energia para realizarem o trabalho, como o uso do petróleo que é um recurso natural não renovável e também a principal fonte de energia utilizada no planeta atualmente. A etimologia da palavra tem origem no idioma grego, onde εργοs (ergos) significa “trabalho”.
Qualquer coisa que esteja a trabalhar – por exemplo, a mover outro objeto, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revoluções clássicas
  • Revoluções classicas
  • Revolucoes classicas
  • REVOLUÇOES CLASSICAS
  • revoluções classicas sec. xx
  • Revoluções
  • revoluções
  • revoluções

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!