revolução

Páginas: 3 (611 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
ENTREVISTADA
DONA EMILY
COMO ERA O SEU TRABALHO DE ARTESÃO?
TUDO O QUE EU PRODUZIA ERA VOLTADO PARA O MUNDO FEMININO COLARES BRINCOS E TUDO ERA PRA MIM POIS FAZIA O SERVIÇO NA MINHA CASA
O QUEACONTECEU COM O SURGIMENTO DAS FÁBRICAS?
TODOS OS ARTESAES SE REUNIRAM E COMERAÇARAM A TRABALHA JUNTOS SÓ COM UMA DIFERENÇA O QUE ERA PRODUZIDO ERA PRO DONO DO LUGAR E TINHAMOS QUE DIVIDIR O LUCRO COMELE E MUITAS DAS VEZES ELA FICAVA COM A MAIOR PARTE.
COMO ESTA SUA VIDA HOJE?
ESTOU DESMPREGADA SEM PODER PRODUZIR POR CASO CONTRARIO EU SOU PRESA E AQUILO QUE ERA A MINHA RENDE SIMPLESMENTE VIROUA RENDA DOS OUTROS.
O desenvolvimento industrial arruinou os artesãos, pois os produtos eram confeccionados com mais rapidez nas fábricas. A valorização da ciência, a liberdade individual e a crençano progresso incentivaram o homem a inventar máquinas.
ENTREVISTADO GUSTAVO
THOMAS
QUAL FOI O MOTIVO DE VOCÊS SE REBELAREM?
PRIMEIRO OS PATRÃOS QUERIAM REDUZIR NOSSO SÁLARIO E O QUE NÓS GANHAVAMOSMAU DAVA PRA SOBREVIVER
QUAL FOI O PRIMEIRO ATO?
COMEÇAMOS A REUNIR PESSOAS PARA NOSSO MOVIMENTO O PRIMEIRO ATO INVADIMOS A FABRICA E COMEÇAMOS A LUTAR POR NOSSOS DIREITOS.
O QUE SURGIRAM A PARTIRDAI?
SURGIRAM OS SINDICATOS DOS TRABALHADORES, E PRINCIPALMENTE AS GRAVES QUE ERA UM MEIO DE MOSTRAR A NOSSA FORÇA
Enquanto os burgueses se reuniam em grandes festas para comemorar os lucros, ostrabalhadores chegavam à conclusão que teriam que começar a lutar pelos seus direitos.
O chamado  foi uma das primeiras formas de luta dos trabalhadores. O movimento ludita era formado por grupos detrabalhadores que invadiam as fábricas e quebravam as máquinas.
Os ludistas conseguiram algumas vitórias, por exemplo, alguns patrões não reduziram os salários com medo de uma rebelião.
Além doludismo , surgiram outras organizações operárias, além dos sindicatos e das greves.
Em 1830, formou-se na Inglaterra o movimento cartista. Os cartistas redigiram um documento chamado “Carta do Povo” e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • REVOLUÇAO
  • Revolução
  • Revolução
  • Revolução
  • a revolução
  • Revolução
  • revolucao
  • Revolução

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!