Revolução Industrial

Páginas: 3 (516 palavras) Publicado: 19 de maio de 2014

1. Busque ler na Constituição Brasileira nos artigos 170 e seguintes sobre o que ela estabelece sobre a atividade econômica e à função das organizações do trabalho e sobre a organização dotrabalhador. Como você entende estes preceitos constitucionais?
Na constituição fala sobre a ordem econômica que seria fundada na valorização do trabalho e a livre iniciativa dos trabalhadores que tem porfunção assegurar a eles uma vida digna. A lei regulamentara com base no interesse nacional, os investimentos também a remessa de lucros. O estado como agente normativo e regulador terá as funções defiscalização, incentivo e planejamento sendo determinante para o setor público como também para o privado. Então o estado é quem promove os recursos para que assim os trabalhadores possam exercerqualquer atividade econômica. Tendo assim a oportunidade de garantir uma vida digna.
2. O que significa o termo Revolução Industrial?
Conjunto de mudanças que ocorreram na Europa no século XVIII e XIX. Aprincipal mudança foi a substituição do trabalho artesanal pelas maquinarias. A Inglaterra foi a precursora da revolução, pois possuía uma burguesia muito rica, que buscava ampliar cada vez mais ocomercio,logo mais tarde outros países como a Franca, Alemanha, Rússia, Itália e Estados Unidos também adotaram essa nova forma de trabalho. Com métodos de produção mais eficientes a produção passou aser cada vez melhor e mais rápida. Grandes invenções tecnológicas foram conquistadas nesse período da industrialização como a maquina a vapor e a locomotiva, a utilização de energia elétrica e o usodos combustíveis derivados do petróleo. Essa revolução ficou marcada por grandes invenções.
3. Quais foram seus principais desdobramentos sociais? Seria possível dizer que a Revolução Industrialacirrou as diferenças sociais entre ricos e pobres? Seria esse um fator que distingue radicalmente os países desenvolvidos e subdesenvolvidos?
A revolução trouxe muitas riquezas para os burgueses mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Da revolução urbana á revolução industrial
  • Revolução industrial
  • Revolução industrial
  • Revolução industrial
  • Revolução industrial
  • revolução industrial
  • revolução industrial
  • Revolução Industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!