Revoltas Regenciais e Manifestações de 2013

Páginas: 4 (810 palavras) Publicado: 21 de fevereiro de 2014
Pedro Leopoldo, 2013










Revoltas Regenciais e Manifestações de 2013









Nomes: Ananda Rodrigues
David Lage
Sabrina Rappel
Thallys de Pádua
Turma: 202Data: 18/09/2013

No Brasil tem-se enfrentado várias manifestações nos últimos meses referentes à falta de serviços essenciais e de qualidade para toda a população. Esses problemas (e muitos outros)não são recentes e vêm sendo acumulados durante toda a formação da nossa nação, e o governo sempre os resolvendo com medidas provisórias ou reprimindo violentamente. No passado não existia direitoshumanos ou qualquer outra forma de apoio aos manifestantes, assim as autoridades abusavam do poder e em muito dos casos cometiam verdadeiros massacres contra a população. Atualmente as reivindicaçõessão tratadas de uma forma menos agressiva, mas continuam em pauta.

Problemas referentes à repressão da parte menos favorecida da população não são atuais e a maneira como foram resolvidos na Revoltada Chibata não é muito diferente da que vimos atualmente, em Junho de 2013. O governo faz um “teatro” e finge que o problema foi resolvido, quando na verdade tudo não passou de uma “fachada”, e todasas decisões são revogadas, ou pior, ocorre igualmente em Canudos, reprimindo violentamente as manifestações com desculpas mal feitas sem ao menos questionar o porquê da revolta.


Oitenta e quatro;este é o número não exato de revoltas – sejam elas de cunho popular ou aristocrático – de que o Brasil foi palco desde o início da colonização europeia em suas terras. Algumas pacíficas, outrassangrentas, as revoltas em território brasileiro marcaram e muito o rumo da história do país criando uma identidade única e vivenciada por todos até hoje.
Um fato recente que nos remete a essa época são asmanifestações ocorridas por todo o país. Os motivos, claro, mudaram de acordo com a necessidade da sociedade da época, porém tudo é bem semelhante quando pensamos na organização das pessoas para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revoltas regenciais
  • REVOLTAS REGENCIAIS
  • revoltas regenciais
  • Revoltas Regenciais
  • Revoltas regenciais
  • Revoltas Regenciais
  • Revoltas regenciais
  • revolta regencial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!